quinta-feira, 26 de março de 2009

Pão doce

Eu gosto muito de fazer Pão doce com a ajuda da MFP, é uma receita muito simples de fazer e que fica muito boa. A receita tirei-a de um blog, peço desculpa mas não me lembro de qual.

Aqui vai a receita:

Ingredientes:250g leite; 1 colh.chá sal; 1 colh.chá açúcar; 50g de manteiga; 500 g de farinha; 12,5g de fermento padeiro

Modo de preparação:
Colocar os ingredientes pela ordem apresentada, programar "Massa", este ciclo demora 1h30 amassa e leveda. Depois retiro a massa para a bancada polvilhada com farinha e retiro o ar da massa, dou o formato que pretendo, e deixo levedar mais um pouco antes de ir ao forno pincelo com gema de ovo.

Garanto-vos que morninhos são do melhor que há.
A foto abaixo foi os que fiz ontem (o que já está está partido marchou ontem à noite por volta das 22h00, eheheh, eu e o meu marido fizemos uma pequena ceia).


Estes já fiz à mais tempo, em bolinhas mais pequenas.

8 comentários:

  1. Eu tenho feito esse pão totalmente na máquina e tb fica bom! ;)

    BJS

    ResponderEliminar
  2. Oi não conhecia este cantinho...mas adorei e vou voltar sempre. beijinhos doces e óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Vim te desjar uma óptima semana...beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Vim agradecer a sua visita ao meu bloguinho :-)
    Estes pãezinhos ficaram lindos :-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Vou ter que fazer este pão, obrigada por passares no meu blog, bjinhos fofos

    ResponderEliminar
  6. Eu vou experimentar este paozinho.... ola se vou....

    ResponderEliminar
  7. e que bom que estava mana ;) ve la se fazes mais , ta giro o teu blog , ve la é se trabalhas em vez de tares na net ;P beijocas

    ResponderEliminar