quarta-feira, 25 de março de 2009

Quiche p/aproveitamento de carne

Pois é, a minha colega Carluxa costuma fazer muitas vezes as ditas quiches, eu nunca tinha experimentado comer nem fazer.
Mas tinha um resto de carne guisada e apeteceu-me fazer algo diferente (quase que só para eu comer, pois o meu marido e os meus filhos não são muito virados para este tipo de comidas).

Como não sou muito apreciadora do sabor das natas fiz a receita com ovos e leite, a massa fiz na MFP. Cá vai então a receita.

Ingredientes:
300g farinha; 130g manteiga; 70g água; pitada de sal; restos de carne; 4 ovos; 1 cháv.leite; pimenta q.b
Modo de preparação:
Na cuba da MFP juntar água, o sal, a manteiga e a farinha. Seleccionar o programa massa e assim que estiver tudo bem ligado retirar e estender a massa numa tarteira (picar a massa com um garfo). Reservar. Para o recheio, desfiar a carne colocar por cima da massa e fazer à parte a mistura dos ovos batidos com o leite e a pimenta, de seguida deitar por cima da carne e levar ao forno.

Bem acho que para a próxima vou seguir o conselho da Carluxa e colocar em vez dos ovos e do leite, 1 pacote de natas e 1 ovo, pois acho que ficou muito húmida, e parecia que a massa estava crua no meio (talvez pelo liquido do guisado da carne).

Bem, tenho de tentar novamente numa outra versão.

1 comentário: