segunda-feira, 20 de abril de 2009

Doce da casa

No sábado á tarde fiz uma sobremesa que eu adoro, que é o Doce da casa, gosto mesmo muito e para quem ainda não sabe a receitinha deste doce aqui vai (o que eu duvido, eheheh):

Ingredientes:
1 lata de leite condensado, 1 lata leite normal, 4 ovos, 1 pacote natas (uso das frescas), 1 pacote bolacha Maria, café.

Modo de preparação:
Num tacho leva-se ao lume o leite condensado, o leite normal e 4 gemas até ficar um creme cremoso. Bater as claras em castelo com o pacote de natas e 1 colh.sopa açúcar.

Deitar o preparado do leite condensado numa travessa:


Por cima 2 camadas de bolacha embebida em café:

E por fim o preparado das natas:


Muito bom mesmo, uma sobremesa que serviu para rematar o almoço de Domingo em casa dos meus sogros.

10 comentários:

  1. Fica sempre bom sim senhora,mas o teu está com óptimo aspecto!
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Estou deveras encantada com o teu docinho!
    So e pena nao me calhar um bocadito.
    Jokas

    ResponderEliminar
  3. Oh minha querida amiga, não comeste deste mas já provaste do que vou postar amanhã.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Este doce é dos meus favoritos.
    Está de babar.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Pois tens razão, este também conheço e faço algumas vezes.
    É sempre bom .
    Boa semana Nanah.

    ResponderEliminar
  6. Que gulodice, adoro estes doces com bolacha!! :P

    ResponderEliminar
  7. ve la se fazes um desses pa mana ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto tem este doce da casa! lindo

    ResponderEliminar