sexta-feira, 24 de abril de 2009

Hamburguers estufados

Vi esta receitinha num blog que adoro e visito frequentemente http://cozinha-da-risonha.blogspot.com/, e achei a dita cuja muito simples, prática e rápida, o ideal para a correria do dia-a-dia. O que achei mais interessante foi o facto de podermos utilizar os hamburguers congelados. Aqui vai a receita com as minhas alterações:

Ingredientes:
4 hamburguers congelados; 1 cebola; 2 dentes de alho; 3 colheres de sopa de polpa de tomate(coloquei a olho); 1 colher de sopa de óleo (não coloquei); 1 colher de sopa de margarina; 1 colher de sopa de mostarda (não coloquei); cebolinho picado q.b.(não coloquei); sal q.b.; 1 lata de cogumelos laminados (não coloquei); 1dl de água

Modo de preparação:
Picar a cebola e os alhos e levar ao lume com o óleo e a margarina. Quando a cebola ficar transparente juntar os hamburguers, o cebolinho e uma pitada de sal. Deixar a carne estufar um pouco e juntar a polpa de tomate, a mostarda, os cogumelos e a água. Tapar o tacho e deixar apurar lentamente até a carne estar estufada, tendo o cuidado de virar os hamburguers a meio do tempo para que cozinhem por igual. Eu servi com esparguete.

Aqui está a foto:


São mesmo muito bons, aconselho vivamente.

2 comentários:

  1. k bons! tb já tinha visto essa receita mas como ca em casa é rarissimo comer hamburgers ainda n fiz! tem mt bom aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Pois é, essa receita deve ser mesmo boa, uma maneira diferente de fazer hamburgueres!! :)
    Muito bom aspecto!

    ResponderEliminar