quarta-feira, 15 de abril de 2009

Massa com bacon e fiambre

Eu sou uma pessoa que adora massa, acho que é um acompanhamento ideal e muitas vezes serve também como refeição principal, foi o caso deste pratinho que faço muitas vezes e sempre de maneira diferente. Aqui vai a receitinha:

Ingredientes: massa (à escolha, aqui usei da colorida em espiral), 1 caldo Knorr de frango, 1 pacotinho de bacon, 3 fatias de fiambre fininhas, 1 pacote pequeno de molho béchamel (uso de compra).

Modo de preparação: Cozer a massa em água abundante com 1 caldo Knorr de frango. Reservar. Numa frigideira colocar os pedacinhos de bacon e dexá-los fritar, sem gordura nenhuma pois o bacon já tem alguma, quando estiver com uma cor douradinha juntar o fiambre em pedaçinhos. Juntar esta mistura à massa e colocar num pirex, regar com o molho béchamel, por vezes coloco ainda queijo ralado o que desta vez não foi o caso. E vai ao forno.

Aqui está a foto:



Muito bom e rápido.

8 comentários:

  1. Obrigada pelo teu comentário :-D tens aqui uma rica casa também...

    ResponderEliminar
  2. O meu filho pertence ao teu clube de apreciadores de massa.
    Costumo fazer identico, acrescentar outros ingredientes porque ele está sempre a pedir.
    Bj
    Abelha Maia

    ResponderEliminar
  3. Adoro essas massas, mas é engraçado q nunca me lembrei de usar caldo knorr... vou experimentar!

    Olha qt ao pão, não acho q fique muito doce, mas parece-me mais com um bolo do que com um pão, acho óptimo para o lanche ou para o pequeno almoço, fica óptimo com queijo e/ou fiambre!

    Joquinhas

    ResponderEliminar
  4. Mas que bela massinha...eu adoro. Obrigado pela preocupação comigo, pela amizade e carinho que me dispensaste. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Eu também pertenço ao teu clube,também sou grande apreciadora de massa.
    Massa com qualquer coisa já é uma refeição para mim e o meu filho é igual.
    Beijocas Nanah.

    ResponderEliminar
  6. Hummm, só pelo nome já me deu água na boca!

    ResponderEliminar
  7. Hmmmm adoro estas massadas!! São uma delícia e super fáceis!! Que bom aspecto!! :)

    ResponderEliminar