quarta-feira, 1 de abril de 2009

Palmiers

Bem o tempo ontem não deu para muito, foi fazer uma sopita de agrião para o jantar e preparar o almoço para hoje. Mas antes de ir para casa passei no Lidl e trouxe massa folhada que estava em promoção e lembrei-me de fazer uma receitinha, que penso já sêr do conhecimento de todos, os Palmiers. Tomei conhecimento desta receita no blog da Luisa Alexandra que adoro, e sinceramente nunca pensei que fosse tão fácil de fazer. Aqui vai então a receita:

Ingredientes: 1 embalagem de massa folhada (do Lidl pois já experimentei com a do Pingo Doce e não gostei nada); açucar q.b.
Modo de preparação:
Desenrola-se a massa folhada e espalho muito bem o açucar, viro-a ao contrário e volto a fazer o mesmo no outro lado. Coloco a folha de papel vegetal que vem com a massa no tabuleiro. Começo a enrolar a massa dos dois lados de fora para dentro até os rolos se encontrarem e aí corto então os palmiers (mais grossos pois preferio-os menos estaladiços), coloco mais um pouco de açucar sobre cada um deles e vão ao forno, a meio do tempo viro-os. Ficam muito bons.


Aqui antes de irem ao forno...


E aqui prontinhos....





4 comentários:

  1. QUE RICOS PALMIERS...JÁ LEVAVA PARA O LANCHE...AMIGA TENHO SELINHOS LÁ EM CASA...PASSA E TRAZ...SE GOSTARES. JINHOSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  2. PALMIERES????? ve la se trazes :P sinceramente axo que tas na profissao errada lol

    ResponderEliminar
  3. Mas q bom aspecto, hei-do experimentar! ;)

    Jokas

    P.S. Quando tiver mais tempo, hei-do responder ao desafio, ok?

    ResponderEliminar