sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pão de sanduiche

Ora aqui está mais uma experiência na minha preciosa ajudante de cozinha a MFP. Desta vez decidi experimentar esta receita que encontrei aqui http://acolmeiadaabelha.blogspot.com/. Adorei pois fica um pão parecido com o pão de forma, muito leve e fôfo. Aqui fica a receitinha com as alterações que fiz.

Ingredientes: 340 gr de água, 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga (eu usei margarina Vaqueiro), 2 colheres de chá de sal, 2 colheres de chá de leite em pó (não tinha e coloquei leite normal), 4 colheres de sopa de açúcar, 500 gr farinha para pão, 3/4 embalagem de fermento seco (coloquei 1/3 de fermento de padeiro).

Modo de preparação:
Colocar os ingredientes todos na cuba pela ordem indicada. Programa 1 pão normal (eu coloquei no programa Sandes, cor clara (coloquei média) e quantidade massa I (tamanho grande).

Aqui está o resultado...


Uma receita a repetir, com certeza.

8 comentários:

  1. aMIGA ESTE PÃOZINHO TEM UM ÓPTIMO ASPECTO...BOM FIM DE SEMANA. TUDO DE BOM E BEIJOKITAS.

    ResponderEliminar
  2. Então gostastes?espero que sim..é dos que mais faço e sai sempre bem.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. mais um pãozinho delicioso !
    obrigada pelo gentil comentário no meu blog.
    já te adicionei na minha lista.

    bjka

    ResponderEliminar
  4. Fiquei a conhecer o teu blog e adorei!! Tem imensas receitas de pão para a minha máquina não parar de trabalhar!
    Parabens e beijos bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. ai k belos pães!!! amei! tenho mm de comprar um MFP:D adorei o teu blog! vou passar a "cuscar" ;) bjinho e obg pelo comentário:*

    ResponderEliminar
  6. tens um desafio pra ti no meu blog!bjinho!

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada!!!

    Que farinha para pão usaste, a T55?

    ResponderEliminar