quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pizza de queijo e fiambre

Fiz ainda para o jantar uma pizza de queijo e fiambre, a massa fiz na MFP, não tirei fotos pois não consegui. Eu confesso que não sou nada apreciadora de pizzas, acho que têm muitos condimentos. Gostei desta que fiz pois é muito simples e tem poucos ingredientes, a massa ficou deliciosa. Aqui vai a receitinha:

Ingredientes:
450g de farinha de trigo; 200ml de água;15g de fermento em pó químico (tipo royal); 1 colher (chá) de sal; 2 colheres (sopa) de azeite.

Modo de preparação:
Na MFP juntar todos os ingredientes até obter uma bola homogénea. Dividir a massa em duas partes e esticar cada uma delas na pedra enfarinhada.Colocar na forma e levar ao forno 5 minutos na temperatura máxima. Retirar, rechear com os ingredientes favoritos e levar novamente ao forno mais 10 a 20 minutos a 200ºC.
Eu fiz apenas metade da receita. Por cima da massa coloquei molho de tomate temperado com oregãos, pedaços de fiambre, chourição e queijo.
Também não sei a fonte desta receita pois antes de têr o blog retirava as receitas para experimentar e não tirava o nome do blog onde estavam. Se a autora vir esta receita que me diga pois coloco o nome a quem pertence.

2 comentários:

  1. Amiga ainda não me aventurei nas pizzas...fiz à alguns anos atraz, mas desde então nunca mais...um destes dias lá calha...acabei de responder ao teu desafio, perdão pela demora. jinhos doces

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Por acaso a pizza de queijo e fiambre é a que eu mais gosto.
    Beijinhos
    Nanah.

    ResponderEliminar