segunda-feira, 27 de abril de 2009

Queijada de pão ralado

Esta era daquelas receitas pela qual eu não apostava muito talvez pelo ingrediente do pão ralado, mas como disseram maravilhas desta tarte, decidi arriscar e devo dizer que é mesmo muito boa, a repetir muitas vezes com certeza. Aqui vai a receitinha:

Ingredientes:
50grs de farinha; 5 dl de leite; 250grs de açúcar; 3 ovos; 70grs de pão ralado; 40grs de manteiga; 1 raspa de um limão; essência de baunilha (não coloquei).

Modo de preparação:
Liga-se o forno a 190C. Entretanto unta-se uma tarteira com manteiga e polvilha-se com pão ralado. Dilui-se a farinha num pouco de leite frio e junta-se-lhe o açúcar, os ovos e o pão ralado, mexando sempre. Adiciona-se-lhe o restante leite e a manteiga, a raspa de limão e a essência de baunilha. Verte-se a massa na forma e leva-se a cozer em banho-maria durante 35 minutos (a minha esteve um pouquinho mais). Desenforma-se quase estiver fria. Eu coloquei-a no frigorifico e ficou deliciosa.
Aqui está foto, já o meu marido a tinha encertado, para levar para o trabalho:


5 comentários:

  1. Amiga esta queijadinha tem um óptimoo aspecto...delicia. Passa lá no meu cantinho , tem lá sselinhos que mereces receber. jinhos doces

    ResponderEliminar
  2. Tb nao conhecia, mas nada como provar.
    bj

    ResponderEliminar
  3. Que delicioso aspecto!!!
    Deve ser mesmo boa!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. Qualquer dia a comer doces dessa maneira nao cabes na porta ihihih

    ResponderEliminar
  5. Que delicia de queijada,parabens,bjs Alexis...

    ResponderEliminar