segunda-feira, 18 de maio de 2009

Arroz-doce

De vez em quando lá o meu marido e o meu pequenote me pedem para fazer Arroz-doce, adoram e eu lá lhes faço a vontade.
Eu faço assim:
Ingredientes: 1 cháv.arroz; 3 cháv.água; 1l de leite; 1 pau de canela; 1 colh.sopa margarina; cascas de limão ou laranja; 1 pitada sal; 300g açúcar; 1 pudim dos velhotes; canela em pó q.b.
Modo de preparação: Coloco num tacho a água, o sal, a margarina, o pau canela e as cascas de limão ou laranja. Quando ferver juntar o arroz e deixar que a água evapore. Aquecer o leite. Assim que o arroz estiver sem água ir juntando o leite aos poucos e deixar que o arroz coza. Num pouco de leite misturar o pudim até ficar sem grumos, juntar ao preparado do arroz. No final junto o açúcar e mexo um pouco até o arroz ficar cremoso. Deitar em taças e polvilhar com canela em pó.

O resultado é este:

8 comentários:

  1. Doce saboroso, não me importava de comer uma taça para o pequeno-almoço.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Uau belo arroz doce!! olha k arroz usas? é algum em especial?? bjinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olha Belinha, eu uso arroz carolino da marca Pingo Doce, gosto muito desse arroz.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Também adoro arroz doce, mas quem gosta mais é o meu namorado! Tenho de voltar a fazer...
    Essas tuas taças deram-me saudades! Que delícia! :P

    ResponderEliminar