quarta-feira, 20 de maio de 2009

Bolinhas de pão caseiro

Eu costumo fazer pão com a farinha da Nacional na MFP, mas desta vez experimentei novamente fazer a mesma receita só no programa de amassar e depois coloquei-as no forno. Devo dizer que ficaram muito boas.
Aqui está receitinha:
Ingredientes: 300ml de água morna; 250g farinha Nacional; 250g de farinha 65; 1 colh.chá azeite; 1 pitada de sal; 1/4 fermento de padeiro.
Modo de preparação: Colocar os ingredientes na cuba da máquina (1º os liquidos e depois os sólidos, sendo o fermento o último ingrediente que se coloca). Programa amassar.
Aqui depois do programa terminar ao levedar cresceu bastante:


Aqui antes de moldar as bolinhas, ficou uma massa muito bonita:


Aqui já as bolinhas acabadas de sair do forno, estão mais para o branquinho pois gosto muito do pão mal cozido:

10 comentários:

  1. que coisa boa... posso roubar uma bolinha para o meu lanche?

    ResponderEliminar
  2. Que lindas que elas estão! Também gosto delas mais branquinhas! bjinho

    ResponderEliminar
  3. Oiii...que blog mais fofinho...adorei os pães...

    Obrigada pela visita e por me acompanhar...
    Bjinhus

    ResponderEliminar
  4. Ora então muito bem, já temos fotos do passo a passo!!!
    Ficaram uma bolinas muito bonitas sim senhora, mas para mim já sabes que têm de ficar mais tostadinhas!
    Jokas!

    ResponderEliminar
  5. Está mesmo apetecível! Assim mal cozidas mesmo como eu gosto.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  6. Que delicia.
    Eu adoro estas bolinhas mais mal cozidas.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Que lindas bolinhas!! Eu cá gosto delas bem estaladiças!! :P

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Podes só dizer-me durante quanto tempo é que vão ao forno? e a que temperatura?


    Obrigada,

    Marta

    ResponderEliminar