quarta-feira, 27 de maio de 2009

Danoninhos

Agora nos blogs a moda são os iogurtes eu ainda não experimentei, mas devo dizer que já provei os da minha amiga Carluxa, e devo dizer que estavam espectaculares.

Eu experimentei fazer danoninhos pois os meus filhos adoram e como achei a receita fácil experimentei.

Ingredientes: 1/2l de leite; 1 saqueta de gelatina em pó (eu utilizei de morango); 1 pacote de natas (pequeno); 1 embalagem de queijo tipo Filadélfia (eu comprei da marca do Lidl); 100g de açúcar.

Modo de preparação: Num tachinho levar ao lume 250 de leite com o pó da gelatina e dissolver bem, misturar o queijo e as natas, não deixar ferver e retirar do lume. Juntar posteriormente o açúcar. Eu para que ficasse uma mistura homógenea passei com a varinha mágica. Deitar a mistura nos copinhos tipo iogurte. Eu agora ando a aproveitar os boiões de fruta do meu pequenote que são a medida ideal para os danoninhos.

Aqui já num copinho acabados de fazer:



Aqui já fechados prontos para irem para o frigorifico:







São uma delícia, o próximo passo é encontrar o leite em pó para experimentar fazer os famosos iogurtes que correm pelos blogs.



15 comentários:

  1. Quando se faz iogurtes caseiros, já não se quer outra coisa!! :P
    Esses danoninhos devem ser muito bons e saborosos! Ficaram com uma linda cor! Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Posso comprovar que estavam deliciosos e muito melhores que os de compra.
    Já sabes que podes continuar a trazer mais para o lanchinho!
    Eu também já fiz mas os teus ficaram muito melhor de sabor e consistência.
    Jokas!

    ResponderEliminar
  3. Pois é mesmo moda o fazer iogurtes caseiros!
    Como tu sabes também já experimentei e gostei.
    Os danoninhos já fiz mas os meus ficaram mais tipo pudim.
    Os teus estão com uma cor fantástica!

    ResponderEliminar
  4. Estão lindossss.
    Tb já fiz uma vez mas não ficaram assim com tão bom aspecto...hehe.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Isto ca para mim é mais uma sobremesa! heheheh

    eite em po encontras com facilidade! Se gostares magro ha um da molico que é o que uso, ao pe dos leites de pacote pequeno :)

    ResponderEliminar
  6. Andava a procurar uma receita para danoninhos e vim aqui parar...tambem uso os frascos da fruta para fazer os iogurtes!
    Li que tambem vais tentar, eu aconselho a usares a tecnica do forno...
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. ola!!
    estava a seguir uns blogues e passei pelo teu, adorei estes iogurtes mas fiquei com uma duvida, estes iogurtes nao vão à iogurteira???
    beijokas

    ResponderEliminar
  8. Marinex, estes iogurtes não vão à iogurteira, pois como levam a gelatina solidificam muito bem.
    Volta sempre
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. adorei a receita, acho que vou experimentar...

    de certeza que voltarei
    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pela participação.
    Uma delicia x

    ResponderEliminar
  11. Mais uma receita a experimentar.
    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  12. vi sua receita no blog da Luísa Alexandra e vim dar uma espiadinha no seu blog, que aliás, já estou seguindo. Tb tenho um blog de culinária, qdo puder me faça uma visitinha. Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. desculpe la sera que me pode explicar uma coisa.
    As natas sao de bater ou sao aquelas de fazer comida.
    E quer dizer dps de feitos nao vao a iogurteira como os iogurtes? É so deixar arrefecer e levar ao frigorifico.
    Obrigada fico a aguardar uma resposta, pois quero fazer tb,

    ResponderEliminar