terça-feira, 12 de maio de 2009

Lulas á minha moda

Eu sou uma pessoa que gosta muito de peixe, hoje até dou preferência e não troco um bom prato de peixe por um de carne. Digo hoje porque nem sempre foi assim, quando era mais pequena era um castigo para comer peixe. Apenas há um que não comia e jurei que nunca o iria comer quando saísse de casa, que é o peixe-espada, odeio mesmo.

Há um peixe que gosto muito de fazer pois é muito prático, que são as nossas amigas lulas, e ora aqui está outro prato que nunca faço da mesma maneira, mudo sempre os ingredientes, também para variar um bocadinho.

Estas foram feitas assim:

Ingredientes: Lulas (eu compro já congeladas e embaladas e se possível já cortadas em argolas, se não corto-as eu); azeite; alho; polpa de tomate (outras vezes faço com creme de marisco Knorr); vinho branco; coentros.
Modo de preparação: Num tacho aquecido coloco um fio generoso de azeite, alho partido miúdinho e deixo alourar sem queimar o alho, em seguida junto as lulas e deixo um bocadito para largarem a água e para secar o liquido. Rego com o vinho branco e a polpa de tomate, deixo cozerem bem, quando estiverem quase prontas polvilho-as com os coentros.

Ora aqui estão, desta vez servi com puré de batata:


Nota: Caso faça com o creme de marisco junto também (se tiver) camarão cozido, fica muito bom.

6 comentários:

  1. olá vim agradecer a visita ;)
    não o meu filho infelizmente é alérgico à proteina do leite de vaca... é uma xatice.... pois a lactose é mais comum e há já algumas soluções com leite mas sem lactose... a alergia dele à proteina do leite não o deixa comer nada com soro de leite ou leite em pó... etc... etc... mas há coisas piores :P obrigada e visita-nos sempre bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Belas Lulas e com puré que gosto tanto.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia este blog!

    Mas ja gosto hehehe, gosto muito de lulas, tambem faço algumas vezes pois é muito pratico e rapidissimo de descongelar quando nos esquecemos!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. E como devem estar boas esse lulas.
    é um prato que não faço há uns tempos.


    bjs

    ResponderEliminar
  5. essas lulas tem muito bom aspecto.
    muito obrigado pela visita!
    em relaçao as sardinhas no forno nao fica nenhum tipo de cheiro na cozinha por isso se torna tao practico.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Mas que belas lulinhas, de certeza que fizeram sucesso. jinhossssssssss

    ResponderEliminar