quinta-feira, 18 de junho de 2009

Biscoitos de côcô

Como postei ontem tenho um brinquedo novo e estava desejosa de o experimentar.
A experiência não correu tão mal assim, penso que com a continuação irá correr melhor. A maior dificuldade que tive foi quando se faz o disparo para o biscoito sair, a massa não ficar no papel vegetal mas sim no disco. Aí tive que retirar a massa com a ponta de uma faca. Mas devo dizer que, quer de sabor quer de consistência ficaram uma maravilha.
Esta receita tirei do blog da Luísa.
Ingredientes: 100 gr. de Côco Ralado; 100 gr. de Açúcar; 180 gr. de Margarina; 1 Ovo; 1 colh. (sobremesa) de Sal; 250 gr. de Farinha; 1 colh.(sobremesa) de Fermento em Pó.
Modo de Preparação: Colocam-se todos os ingredientes no copo e programa-se 15 seg., vel. 6. Depois 2 min., vel. espiga. (Este processo fiz na MFP). Retira-se a massa e coloca-se no dispára-biscoitos. Com o dispára-biscoitos bem apoiado num tabuleiro forrado com película de silicone, disparam-se os biscoitos com o formato desejado e levam-se a forno pré-aquecido a 200º(eu coloquei a 180º) até ficarem dourados a gosto.
Aqui estão eles:



Aqui mais de perto:



5 comentários:

  1. Os de côco também são dos meus preferidos!

    ResponderEliminar
  2. Ficaram fantásticos, mesmo com o problema de ficarem agarrados ao disco =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Abençoado dispara biscoitos!! ficaram lindos os corações e as flores!

    ResponderEliminar
  4. Ficaram bem lindos e apetitosos.
    Adoro coco, acho q já sei quais vou fazer a seguir...
    Parabéns pelos miminhos da Carluxa.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Ninguém diria que tiveste problemas com o dispára.. Estão óptimos!!
    Eu tb já tenho um brinquedo desses. Quero ver se experimento. Só espero que me safe!!
    BEIJINHOS*

    ResponderEliminar