terça-feira, 9 de junho de 2009

Bolo de leite condensado

Um dos meus ingredientes favoritos nos doces é o leite condensado, até o consigo comer à colher.

Quando vi esta receitinha, pensei que era o bolo ideal para mim, mas confesso que foi uma grande desilusão. Não gostei, pensei que ficasse com outro sabor. Mas é mesmo assim temos de experimentar para vêr se gostamos ou não.

Ingredientes: 180 g de farinha; 1 lata de leite condensado; 4 ovos separados; 150 g de margarina; 1colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparação: Bater o leite condensado com as gemas. Juntar a margarina amolecida e misturar bem. Juntar a farinha e o fermento e voltar a bater. Por último envolver delicadamente as claras batidas em castelo. Levar a cozer em forno médio (180ºC) cerca de 30 min. numa forma de chaminé untada e polvilhada.



Aqui está o bolinho ao sair do forno:







Aqui uma fatia pronta a sêr comida:














6 comentários:

  1. Sabes que eu tambem ja fiz um bolo de leite condensado e tambem nao gostei?Fiquei com a sensaçao que nao tinha sabor...

    ResponderEliminar
  2. então um ingrediente tão docinho não dá um bolo bom? que estranho! pelo aspecto, diria que estava muito bom. Mas talvez não seja o ingrediente ideal para bolos!! fazemos outras coisas boas com ele, não é? bjs

    ResponderEliminar
  3. Partilho contigo o apreço pelo leite condensado, exceptuando a parte de o comer à colher!!!!!
    Isso é que não!!!!!
    Mas para utilizar em bolos em vez do açúcar é mesmo óptimo, parece que os torna mais fôfos.
    Pelo aspecto do teu bolo foi mesmo isso que aconteceu, a consistência está fantástica!

    ResponderEliminar
  4. Lá tostadinho como eu gosto está ele, mas de sabor nao me tocou cá nada!!
    Jokas!

    ResponderEliminar
  5. Ficou bem bonito.
    Olha o meu pai costuma dizer dos bolos: "tem açúcar? então está bom!" Eheh...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. O leite condensado é a minha perdiçaõ também...Jinhossssssss

    ResponderEliminar