quinta-feira, 4 de junho de 2009

Carne guisada c/esparguete

Acho que este prato é muito bom e prático para o dia-a-dia. Torna-se rápido, pelo menos para mim, pois cozo sempre a carne na panela de pressão, embora desta vez tenha havido um pequeno precalço em que eu já estava a dizer mal da minha vida, a panela não queria abrir. Enfim coisas que acontecem e não deviam, mas o meu marido lá salvou a panela e a carne de voarem pela janela fora, eheheh.
Aqui vai a receita de como eu faço (medidas tudo a olho):
Ingredientes: Carne p/guisar cortada aos pedacinhos; chouriço; cebola; alhos; cenoura; vinho branco; polpa de tomate; azeite; Knorr de carne; coentros; sal q.b.
Modo de preparação: Num tacho colocar a cebola cortada aos pedaços, os alhos picados, um fio de azeite, a cenoura ás rodelas, o chouriço ás rodelas, o knorr, o vinho branco e a polpa de tomate, tudo em crú e por fim a carne acrescentando um pouco de água, tapar a panela e deixar cozer por +/-30m depois de começar a sair o vapor. Quando terminar o tempo deixar sair todo o vapor da panela abrir e colocar os coentros, rectificar o sal e levar ao lume novamente para apurar o molho. Acompanhei neste caso com esparguete.



Aqui está:


5 comentários:

  1. O marido então salvou-te o jantar!
    Ora bem, então parabéns para ele, porque senão não estaríamos a olhar para este belo prato!!!!

    ResponderEliminar
  2. é o que eu chamo: comidinha de mãe que todas as filhas adoram... eh eh eh

    ResponderEliminar
  3. Esta é aquela comidinha tão boa que eu adoro fazer para o meu filho e comer com gosto.
    bjss

    ResponderEliminar
  4. A minha mãe também costuma fazer esta carninha...e todos sempre adorámos. Jinhos

    ResponderEliminar