quinta-feira, 25 de junho de 2009

Compota de abóbora

Uma das coisas que mais gosto de fazer na MFP são as compotas, não dão trabalho nenhum e ficam excelentes.
Ingredientes: 500g de abóbora (cozida); 300g de açúcar; 1 pau de canela (não tinha coloquei canela em pó).
Modo de preparação: Cozi a abóbora (cometi o erro de pesar a abóbora sem estar cozida), depois coloquei-a na cuba da máquina com o açúcar e a canela em pó. Programei a máquina no menu das compotas e foi só aguardar que a máquina desse sinal de que já estava pronto.

Aqui está ela:


Eu que até nem sou muito apreciadora, achei que estava muito boa. Fiz esta compota na 6ªfeira e ontem já não havia mais, pois o meu marido gosta muito e já me disse para fazer mais.

10 comentários:

  1. Parece muito boa.. mas não sei.. acho que me devias mandar um bocadinho para eu aprovar!! hihihi
    bjocas

    ResponderEliminar
  2. Adoro compota de abobora.
    ,da para mandar um frasquinho?ahaaahha

    ResponderEliminar
  3. Ontem também fiz doce, mas de ameixas.
    Nesta altura em que existe mais fruta temos de aproveitar!
    Quando fizeres uma quantidade maiores podes sempre congelar que fica óptima. O doce nunca congela na totalidade, ficando apenas mais consistente, mas sempre que necessitares retiras do congelador e utilizas.

    Parabéns pelo teu doce.

    ResponderEliminar
  4. Ficou fantástico! Eu também gosto mto de abóbora, acho que é dos que mais gosto!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Barra ai uma fatia de pão com esse doce maravilha s.f.f.
    bjsss

    ResponderEliminar
  6. tem um óptimo aspecto!
    abraço___Seagle

    ResponderEliminar
  7. Que belo docinho! Também gosto muito de fazer na MFP...ela faz tudo :D bjinho

    ResponderEliminar
  8. Eu cá sou como o teu marido: adoro doce de abóbora! Só não posso tê-lo lá em casa pois como-o mesmo à colherada!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Mas que docura, gostei muito amiguita

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. que docinho bommmmmmmmm!! adoro doce de abóbora!! ADORO

    ResponderEliminar