sexta-feira, 26 de junho de 2009

Docinho de morango

Este doce retirei-o do blog da Sónia e ainda estou um pouco confusa, ou seja não gostei muito para sêr sincera, acho que o mal deste doce para mim esteve no sabor da torta.
Comprei a torta de morango da marca de Pingo Doce mas acho que tem um sabor estranho e até enjoativo.
Ora aqui vai a receita, fiz apenas com metade dos ingredientes:
Ingredientes: 2 pacotes de gelatina de morango; 1 lata de leite condensado; 3 gemas; 2 pacotes de natas; 1 torta dancke(eu usei da marca do pingo doce); 4 colheres de sopa de açúcar; 1 colher de sobremesa de farinha maizena; 1 lata de leite normal (medida do leite condensado).
Modo de preparação: Fazer a gelatina antecipadamente e deixá-la solidificar. Deitei o leite condensado, as gemas, a lata de leite, a colher de maisena...levar tudo ao lume e mexer sempre até engrossar. Cortar a torta às fatias e colocar no fundo de um pirex...
e por cima deita-se o creme...deixa-se arrefecer...
Deitar a gelatina às colheradas para cima do creme, depois de frio.
E por fim bater as natas com o açúcar, colocar por cima de tudo espalhar, alisando...Decorei com chocolate em pó.


























7 comentários:

  1. Mas parece ser um docinho maravilhoso.

    ResponderEliminar
  2. Bem fresquinho este doce deve ser o máximo!

    ResponderEliminar
  3. Agora com o calor é o k apetece, doces fresquinhos, mas se não gostas desse sabor experimenta fazer com uma comprada noutro sítio, acho k ficou bonito esta sobremesa, beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Sónia! Este doce, para mim é muito bom, já experimentei e quem provou, gostou muito. É melhor realmente experimentares uma torta de outra marca. Beijocas e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  5. hummm, vem mesmo a calhar este tipo de doce para esta altura do ano. Está lindo amiguita.

    mil beijinhos e bom fim de semana

    http://laranabackground.blogspot.com/
    http://www.laranacolorida.blogspot.com/
    http://laranaetachos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá vejo que experimentaste este docinho, por cá gostamos muito. Olha estou de volta e vim te deixar uma s beijokas.

    ResponderEliminar