terça-feira, 16 de junho de 2009

Pão-de-ló de côcô

Como já tinha postado ontem o meu marido fez anos e no Domingo já ao final da tarde fiz um bolinho para lhe cantarmos os parabéns.
Foi muito simples, fiz assim:
Ingredientes: 4 ovos; 2 cháv.chá açúcar; 1 cháv.chá água fervida; 2 cháv.chá farinha; 1 colh.sopa fermento; margarina e farinha q.b.; côcô q.b.

Recheio e cobertura:
3 ovos; 1/4l leite; 100g açúcar; 100g farinha maisena; 1 pau canela; 1 casca de limão (não coloquei).
Modo de preparação: Bater as claras em castelo e reservar. Bater as gemas com a água até fazer bastante espuma. Adicionar o açúcar, bater um pouco e juntar a farinha com o fermento. Bater tudo. Por fim adicionar as claras em castelo, envolvendo-as com cuidado.
Verter este preparado para uma forma untada com margarina e polvilhada com farinha. Leve ao forno. Retirar do forno e deixar arrefecer.
Modo de preparação do creme:
Leve ao lume brando um tachinho com as gemas, o leite, o açúcar, a farinha maisena (aqui passei com a varinha mágica para não formar grumos) e o pau de canela. Deixar engrossar, mexendo sempre. Retirar do calor. Cortar o bolo ao meio, rechear com um pouco de creme e polvilhar com côcô ralado, montar o bolo e cubrir com o restante creme polvilhar com côcô ralado.Levar ao frigorifico para ficar bem fresco.




Acho que ficou muito bom e muito simples de fazer, apenas acrescentei as velas.

5 comentários:

  1. Que delicia,tenho de experimentar,parabens para o teu marido!

    ResponderEliminar
  2. Que bolo bom!! o marido deve ter ficado muito contente!! já agora, Parabéns ao maridão!! bjs

    ResponderEliminar
  3. Mas que bom aspecto e de certeza que é uma delicia...eu amo côco. Jinhosssssssss

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao marido e ele de facto deve ter ficado bastante satisfeito por receber um bolinho caseiro desses, com um aspecto tão fofinho e saboroso! Parabéns também à cozinheira!! Beijinho.

    ResponderEliminar