sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pudim dos velhotes

Ás vezes a meio da semana faço este pudim (a pedido do meu marido), pois é muito fácil e rápido. É muito fresquinho agora para os dias mais encalorados. Costumo fazer esta versão quando tenho menos tempo, mas também costumo fazer a versão que leva ovos, que mais tarde quando voltar a fazer postarei.
Ingredientes: 1 saqueta de pudim (embalagem azul com o chinês); 3 colh.sopa açúcar (eu coloco 6 colh.); 1/2l leite.
Modo de preparação: Juntar o preparado para pudim com o açúcar e um pouquinho de leite do 1/2 necessário para a receita, levando o restante ao lume. Quando começar a levantar fervura, misturar o preparado anterior e deixar engrossar um pouquinho. Passar o pudim para uma forma, eu coloco em forminhas individuais.
Aqui está ele:



Mais fácil que isto impossível, eheheh.

12 comentários:

  1. É o pudim da minha infância.
    Sabe sempre muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Bem fresquinho é uma delicia...
    beijinho
    fernanda

    ResponderEliminar
  3. sim, os pudins El Mandarin são muito bons!! também faço muitas vezes

    ResponderEliminar
  4. um velho clássico que sabe sempre tão bem.

    ResponderEliminar
  5. Essa do nome do pudim, não sabia...hehe.
    Delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. São sabores intemporais!!! És como eu também coloco sempre mais açúcar:)) sou muito gulosa!!!
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Dos velhotes?! A verdade é que esse é o meu pudim favorito, quando andava no secundária fazia um pacote à hora de almoço para o poder omer todo ao lanche!!!

    Bjo

    ResponderEliminar
  8. Em primeiro lugar quero agradecer a visita ao meu blog o por te tornares uma seguidora.
    Não conhecia o teu blog, mas vou-te dizer uma coisa:gostei muito, vou ser uma seguidora do teu também.

    Mas esse pudim se tivesse cá em casa não durava muito o meu marido adora.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eheh, já me ri, porque o meu pai tb sempre lhe chamou o pudim dos velhotes.
    E esse formato do pudim, de umas formas iguaizinhas ás que a minha mãe usava...são recordações da minha infância.
    Cá em casa de vez em qdo tb sai este pudim, bem rápido e saboroso.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Fazes e muito bem feito....está divino. jinhossssss

    ResponderEliminar
  11. muitos parabéns pelo fantástico blog!!;O))
    Qdo puder,dê uma saltadinha aos meus!;O))
    jinhuxxxxxxxxxxxxx
    bom fds

    ResponderEliminar
  12. E que delicioso é! Para mim falta caramelo heheh

    ResponderEliminar