quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bolo de anos do filhote

O meu filhote mais novo fez 5 anos em Agosto e eu como já não compro bolos de aniversário decidi fazer um para cantarmos os parabéns, que é coisa que ele adora.

Fiz um bolo simples de iogurte com pedaços de ananás, as novidades aqui foram duas.


A primeira foi o uso de umas bisnagas que se vendem nos Hipermercados que são da Vahiné, que servem para escrever nos bolos, como podem vêr as letras ficaram bem para o tortinho, mas para a 1ª vez até acho que não ficaram assim tão mal, o sabor era de morango.


A segunda foi que utilizei o dispara-biscoitos para fazer os montinhos de chantilly no bolo e que enfeitaram um bocadinho mais. Adorei, o chantilly sai com muita facilidade muito melhor que os sacos de pasteleiro.


Ingredientes: 2 iogurtes naturais açucarados; 6 ovos; 3 medidas (copo iogurte) de açúcar; 3 medidas (copo iogurte) farinha; 1/2 medida (copo iogurte) óleo; 1 colh.chá fermento; raspa de limão; pedaços de ananás; 1 embalagem das novas natas da Vaqueiro.


Modo de preparação: Numa tigela misturar os iogurtes, o açucar e as gemas dos ovos. Juntar a farinha e o fermento, misturar tudo muito bem. Juntar o óleo e por último as claras batidas em castelo. Acrescentar a raspa de limão e um pouco da calda do ananás. Levar ao forno numa forma sem buraco, untada com margarina e polvilhada com farinha.


Quando o bolo estiver pronto, retirar da forma e abrir o bolo ao meio, deixar arrefecer. Depois de frio embeber as 2 partes com a calda do ananás rechear com o chantilly e pedaços de ananás, fechar o bolo. Cobrir o bolo com o restante chantilly e decorar.


Aqui está ele já terminado:






Aqui um pequeno promenor, o Bob que o meu filho adora e que tinha de estar algures no bolo:






O bolo estava muito bom.


10 comentários:

  1. eu adoro estes bolos caseiros. por vezes os de compra tornam-se enjoativos e assim sempre colocas tudo a gosto e como queres!! adorei e com pedaços de ananas fica optimo.beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Está lindo.. e saboroso de certeza! :D:D
    Para primeira vez ficou um espanto
    beijocas (*.*)

    ResponderEliminar
  3. Os bolos caseiros são os melhores! O teu ficou lindo!
    Parabens ao filhote e também à mãe!!!
    Beijinhos grandes para os dois.

    ResponderEliminar
  4. O bolo ficou bem bonito e apetitoso!!
    Comia já uma fatia :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Muito bom aspecto :) Uma delícia.

    Beijinhos linda**

    ResponderEliminar
  6. Possa tens queda pra isso não?
    Está lindo o bolinho do Joel e tem o Bob construtor :D ehehehehehe
    Beijinhos doces *.*

    ResponderEliminar
  7. O bolinho ficou mesmo lindo!!!!
    Não te saiste nada mal!!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar