sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bolo de iogurte na MFP

Tenho visto ultimamente muitas receitas de bolos feitos MFP e eu decidi experimentar.

Segui mais ou menos uma das receitas da Luisa Alexandra, mas o dela ficou muito mais bonito que o meu. Não fiz a massa na Bimby mas sim numa batedeira.
De sabor estava bom mas de textura acho que ficou enqueijado, não gostei muito, e ficou baixinho. Acho que vou continuar a fazer da maneira tradicional gosto mais.

Eu fiz assim:

Ingredientes: 4 Ovos; 1 medida (copo de iogurte) de Açúcar; 2 Iogurtes de Aroma de Côco; 1/2 medida (copo de iogurte) de Côco Ralado; 1/2 medida (copo de iogurte) de Óleo; 2 medidas (copo de iogurte) de Farinha de Trigo; 1 colher (de sobremesa) de Fermento

Modo de preparação: Na batedeira bater o açúcar e os ovos. Adicionar os iogurtes, o côco ralado e o óleo, bater mais um pouco. Por fim juntar a farinha e o fermento e mexer bem. Untar a cuba da máquina de fazer pão com óleo. Escolher o programa Cozer e deixar a máquina aquecer um pouco. Depois de a cuba já estar quente deitar a massa e esperar que coza.

Se necessário, ao fim do tempo de cozedura programar mais tempo até ter o grau de tostagem pretendido. Quase no final da cozedura polvilhei com açúcar, com a máquina trabalhar e o bolo dentro da cuba. Retirar e desenformar.



Depois de desenformado:



Aqui está ele já partido e pronto a comer:



11 comentários:

  1. Bolo nunca fiz, mas hei-de experimentar!! Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. hUMMMMMMM
    Gostei, vou experimentar...
    Jinhos fofo

    ResponderEliminar
  3. Também não fiquei fã da MFP para fazer os bolos!!
    A semana passada fiz a mesma receita de bolo 1º no forno depois na MFP e aconteceu-me o mesmo!
    Não fiquei cliente!!!!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Eu faço imensas vezes o bolo de iogurte na MFP, fica sempre óptimo.
    Sabes que a Bimby tem uma maneira de bater os bolos difícil de igualar!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei do aspecto..parece ter ficado húmido..
    beijocas (*.*)

    ResponderEliminar
  6. Soninha este bolinho ficou com aspecto execlente. Jinhos

    ResponderEliminar
  7. Um pedacinho sff agora para o meu lanchito :)

    ResponderEliminar
  8. Olha q afinal n ficou assim tão mal Sónia :D
    Concordo com a Lúisa a bimby tem uma forma diferente de trabalhar q a tradicional... A diferença pode estar aí :D
    Mas o teu bolinho está com aspecto mto bom, parece humido :D
    Bejinhos doces e bom fim d semana *.*

    ResponderEliminar
  9. Nunca fiz bolos ma Mfp.
    Mas ficou com muito bom aspecto.

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá conheci o teu blog ao ver blogs de receitas e gostei bastante tens uma maquina de fazer pão igualinah á minha andas a namorar a iogurteira igual á minha =)
    por isso eu não tenho muita imaginação para inventar sigo as receitas mais ou menos á risca por isso voulevar daqui já algumas para exprimentar =)
    beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar