quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Jardineira

Um dos pratos que gosto muito é de Jardineira, acho que fica muito saboroso e é um prato muito prático de se fazer.


Não é daquelas comidas que se faça muito no Verão, mas como eu não ligo nada a isso, seja em que estação fôr se me apetecer comer um determinado prato faço e pronto.


Só tenho pena é que nesta altura a minha panela de pressão tenha dado o berro, pois é um utensílio de cozinha que me faz muita falta, mas vamos vêr se no Natal o Pai Natal me oferece uma acho que se poupa muito tempo. Bem acho que neste Natal vou pedir só eletrodomésticos, senão vejamos, eu quero uma panela de pressão, uma actifry, uma iogurteira, enfim vamos vêr o que me sai na rifa. Pensando muito sobre o assunto, eheheh, até acho que não peço muito pois faço anos a 24/12 e o Natal é a 25/12 tenho que receber a dobrar, pois também só recebo prendas uma vez por ano.


Bem mas vamos à receitinha, com quantidades a olho:


Ingredientes: Carne de vaca cortada aos pedaços; azeite; cebola; alho; vinho branco; polpa de tomate; cenoura ás rodelas; batatas aos cubos; chouriço ás rodelas (por vezes coloco feijão verde aos pedaços, desta vez não foi o caso).
Modo de preparação: Numa panela colocar a cebola, o alho, a cenoura e o chouriço com um pouco de azeite, deixar refogar. De seguida juntar a carne, o vinho branco, a polpa de tomate e um pouco de água e verificar o sal. Quando a carne estiver tenra colocar as batatas e deixar cozer as mesmas.

Aqui está a Jardineira acabada de fazer:



10 comentários:

  1. Querida Sónia,
    também é um prato que eu adoro, pelo menos 4 a 5 vezes por mês...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Muito boa a tua jardineira,eu tambem como este tipo de comidas em qualquer altura do ano,bjs

    ResponderEliminar
  3. Espero que o pai Natal seja bem generoso este ano, para depois poderes fazer ainda mais receitas deliciosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Já n comemos a mto tempo, antes aminha mãe fazia mto frequente mas tb ela é de luas! ehehhhhheh
    Está com aspecto mto bom :D
    Beijinhos doces *.*

    ResponderEliminar
  5. adoro jardineira! e super prática e simples de fazer. realmente uma PP dá sp um jeitao:)

    ResponderEliminar
  6. gosto muito de jardineira, realmente é muito boa, principalmente no Inverno.

    Beijokinhas

    ResponderEliminar
  7. muito boa!! eu faço um pouco de maneira diferente, mas tb há varias formas de cozinhar!!!

    bjkas

    ResponderEliminar