quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Peitos de frango no forno

Já referi que gosto muito da carne de frango e tento sempre fazê-la de maneira diferente. Desta vez deixei os peitos de frango inteiros e levei-os ao forno. Acompanhei com umas batatinhas também no forno que adoro e arroz de manteiga.
Ingredientes: 1 embalagem de peitos de frango; cebola; alho picado; polpa de tomate; vinho branco; Knorr de frango; salsa ou coentros.
Modo de preparação: Num tabuleiro de ir ao forno fazer uma cama de cebola cortada ás rodelas finas, colocar os peitos de frango e juntar os alhos picados o Knorr partido aos bocadinhos a polpa de tomate regar com o vinho branco e espalhar a salsa ou os coentros (neste caso utilizei salsa) por cima da carne. Deixar marinar por um bocadinho e levar ao forno.


Aqui estão eles prontos para ir para a mesa:



As batatinhas fiz assim:
Modo de preparação: Cortar as batatas em cubos. Fazer uma cama de cebola cortada ás rodelas fininhas, deitar por cima as batatas, um fio de azeite e temperar com sal grosso, colorau e salsa picada. Levar ao forno e mexer a meio do tempo. Estas demoraram +/-30m.


Aqui está o aaroz de manteiga, que toda a gente sabe fazer:





4 comentários:

  1. eu tambem adoro peitinhos de frango. foi o jantar de ontem!! beijos

    ResponderEliminar
  2. Bem, adoro farngo!!!!
    Esta receita está com um aspecto delicioso!!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Então, então, aqui toda a gente é boa cozinheira e todos temos o nosso valor...adorei o teu frango e gosto tanto que acabei de colocar um...hehe.
    bjssss

    ResponderEliminar