segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Tarte de leite

Após uma semana de muito trabalho a tentar pôr a papelada em dia, cá estou para tentar postar umas receitinhas. A vontade de cozinhar não tem sido muita mas aos poucos e poucos começo a retomar a minha rotina diária, depois dumas férias com muitoooo descanso.
Esta receitinha é muito simples de fazer e muito boa, já tenho visto noutros cantinhos mas em forma de queijadas individuais e de inicio foi assim que comecei por fazer esta receita, mas penso que em forma de tarte é mais prático.
Ingredientes: 300 g de açúcar; 4 ovos; 100 g de farinha ; 1/2 lt de leite; 50 gr de margarina (aqui reduzi na quantidade)

Modo de preparação: Misturar a farinha com o açúcar, depois os ovos mexendo bem. Levar o leite ao lume com a margarina. Juntar ao leite ao preparado anterior, mexendo sempre muito bem. Untar uma tarteira, deitar o preparado e levar ao forno.
Aqui está ela:

8 comentários:

  1. Deve ser optimo e no entanto é super simples!! Ideal. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito boa que deve ficar esta tarte!bjs

    ResponderEliminar
  3. Muito boa :) Sabia bem uma fatiazinha dessa tarde agora :)

    Beijinhos e boa semana amiga :)

    ResponderEliminar
  4. que tarte tão boa! estes doces são uma maravilha!

    ResponderEliminar
  5. Parece.me simples de realizar e o resultado parece.me delicioso!

    ResponderEliminar
  6. Esta atrte parece ser uma delicia. Jinhos doces

    ResponderEliminar
  7. Mas q bem, uma tarte tão boa :D
    Parece-me bastante agradável...
    Beijinhos e boa semana *.*

    ResponderEliminar
  8. Uma boa tarte ajuda sempre a levar as coisas da melhor maneira!

    ResponderEliminar