sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bolo de noz

Esta receita eu tirei-a dum blog que adoro e ao qual dou desde já os meus parabéns pois tem coisas maravilhosas, cujo o nome é Iguarias de açúcar e sal .
A diferença da receita que fiz para a receita original, é que eu usei nozes em vez de avelãs, pois já andava a algum tempo para fazer um bolito que levasse nozes, que eu adoro. E como não tenho Bimby fiz do modo tradicional.
Aqui vai a receita:
Ingredientes: 170g de avelãs (eu utilizei nozes e coloquei 200g); 140g de manteiga (utilizei margarina e utilizei só 120g); 200g de açucar; 100g de farinha; 4 ovos; 1 colh.chá fermento.
Modo de preparação: Triturar as nozes e reservar. Bater o açúcar os ovos e margarina. Juntar as nozes e misturar. Juntar a farinha e o fermento e envolver. Levar ao forno pré-aquecido a 180º, numa forma bem untada e polvilhada com farinha, durante 45m.
Aqui está o bolo:
Esta foi a 2ª vez que fiz este bolinho, pois a 1ª vez fiz numa forma c/buraco e desenformei-o ainda morno, resultado, partiu-se e ficou pegado à forma em algumas partes. Resolvi o problema partindo o bolo aos pedaços. Desta vez fiz numa forma s/buraco e coloquei papel vegetal untado, no fundo da forma. Mas devo dizer que o 1º bolo ficou melhor em termos de consistência, pois neste coloquei mais nozes e menos margarina.

9 comentários:

  1. Eu cá adoro bolos com nozes!! Já comia uma fatia para o lanchinho! hehe :p

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de bolinho, parece-me humido!
    Beijinhos doces e um óptimo fim de semana**

    ResponderEliminar
  3. Bolo de nozes, que maravilha, adoro e o teu parece estar muito bom
    bjs

    ResponderEliminar
  4. sao os meus bolos preferidos!!! estes assim sequinhos, portanto ADOREI ESTE!!! MTOOOOO!!!! beijokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. mas que rico bolinho.

    bom halloween e bom fds amiguita

    kiss*****

    ResponderEliminar
  6. Adoro bolo de nozes e esse parece ficar muito saboroso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muito bom aspecto ;) beijinhos grandes e bom fim de semana***

    ResponderEliminar
  8. tem bom aspecto mas eu não consigo comer bolos de noz :s

    ResponderEliminar
  9. Olá,

    conheces a Yves Rocher? Vem conhecer o meu blog onde vendo os produtos YR.
    Ainda está no ínico, mas quando houver mais compradores haverá concursos onde podes ganhar prémios.

    Participa ;)

    ResponderEliminar