quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Iogurtes de bolacha

Bem em relação aos iogurtes, devo dizer que os feitos em casa nada têm a vêr com os de compra, e agora todas as semanas tenho feito.

Os que mais gosto são sem dúvida estes de bolacha, deixo pedaços grandes no fundo do copo pois gosto de sentir a bolacha quando estou a comer o iogurte.

Ingredientes: 800ml de leite; 1 iogurte natural de compra; 1 copo (medida do iogurte) de açúcar; 1/2 copo (medida do iogurte) leite em pó; bolacha maria.

Modo de preparação: Nos copos colocar bolacha partida aos bocados. Num recipiente colocar o leite, o iogurte, o açúcar, o leite em pó e passar com a varinha mágica. Encher os copos com o preparado anterior. Levar durante 12h à iogurteira. Quando estiverem prontos colocar os iogurtes no frigorifico.


Aqui está a bolacha partida, no copo:





Aqui já o iogurte pronto a comer:


10 comentários:

  1. Eu não te disse é uma maravilha eu faço ao domingo e depois vai indo um por dia isto qd estou sozinha qd estou aompanhada nem chegam a a meio a semana
    beijos com carinho

    ResponderEliminar
  2. há uns a venda que vem nos frasquinhos iguaizinhos!!! SAO MTO BONS SIM!

    ResponderEliminar
  3. Isso faz-me lembrar as papas que ás vezes fazia com bolacha iogurte e laranja tudo passado.Era tão bommmm.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hummmm, viviada em iogurtes caseiros, hein???'Deliciosos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que delícia os teus iogurtes, ainda não testei estes com bolacha, mas acho que serão os próximos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Também faço muitas vzs,pa mim...é muito bom!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Ficam deliciosos sim com os pedacinhos de bolacha no fundo... :)

    ResponderEliminar
  8. Caseirinhos são do melhor! nham, nham... Eu pro meu lanche sff. eeheehhee
    Beijinhos doces *.*

    ResponderEliminar
  9. Hummmm, parece delicioso, achei legal a idéia de incorporar bolacha no iogurte. beijinhos

    ResponderEliminar
  10. hihihihihihi, é sempre bom, e delicioso, mas que gulosa.

    ok eu não fico atrás.

    kiss***************

    ResponderEliminar