terça-feira, 20 de outubro de 2009

Panquecas

Muita gente gosta de comer as panquecas ao pequeno-almoço, eu por acaso até não, gosto delas ao lanche com doce ou na maior parte das vezes simples.

A receita que eu faço, é uma que encontrei no blog flagrantedelicia que tem receitas deliciosas, apenas fiz umas pequenas alterações, para ficar mais ao gosto lá de casa, mas a receita que coloco é a original.

Ingredientes: 200 g de farinha com fermento; 80 g de açúcar demerara ou amarelo (eu usei amarelo); 30 g de manteiga derretida e fria; 1 pitada de canela (não coloquei); 120 g de pêra crua sem pele (não coloquei); 1 ovo; 100 ml de leite

Modo de preparação: Misturar os ingredientes secos numa taça. Juntar os líquidos e misturar até que a massa esteja homogénea. Incorporar a pêra crua ralada (esta parte não fiz).
Aquecer uma frigideira anti-aderente a lume brando. Molhar um algodão em óleo e passar na frigideira (eu passei margarina). Deitar colheradas de massa, deixar que cozinhem de um lado e virá-las do outro lado até dourar. Retirar da frigideira mantendo-as quentes. Entre cada nova panqueca, passar o algodão na frigideira.


Aqui estão elas, uma verdadeira delícia:


9 comentários:

  1. Hummmmmmmmm
    Devem ser óptimas, tem um aspecto fasbuloso...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  2. ficam lindas!! eu por acaso adoro fazer ao pequeno almoço mas a qualquer outra altura serve bem!!! sao optimas:)
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Realmente tem um optimo aspecto :D
    Eu também gosto de panquecas de qualquer forma, com chocolate, compota, mel, simples...
    Abriste-me o apetite :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O aspecto consola amiga :D
    Beijinhos doces *.*

    ResponderEliminar
  5. Também já fiz esta receita e posso dizer que é fantastica(alias como todas da Leonor!).
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. Que delícia estas panquecas. Mais curioso é, eu nunca ter feito, até porque adoro.
    Ficaram magníficas.

    ResponderEliminar
  7. Eu sou como tu, panquecas sabem melhor ao lanche.

    Gostei muito, eu colocava também a canela.

    Beijinhos

    ResponderEliminar