terça-feira, 6 de outubro de 2009

Salame de chocolate

Eu gosto muito de salame, e a minha filha ainda mais, mas ainda não tinha encontrado a receita ideal.
Um dia destes ao pesquisar na Internet, encontrei esta, só não retirei a fonte da receita e peço desculpa, mas que é uma maravilha lá isso é.
Então fiz assim:
Ingredientes: 1 pacote de bolacha Maria; 100g de açúcar; 100g de margarina;1 pacote de chocolate em pó (eu uso o do Pingo Doce); 2 gemas de ovo.
Modo de preparação: Coloquei as bolachas dentro de um saco de plástico e amassei-as. Num recipiente à parte coloquei o açúcar, a margarina derretida, com o chocolate e as gemas. Misturei a mistura de chocolate nas bolachas juntando bem. Coloquei a mistura final em cima de papel vegetal e formei um rolo. Levei ao congelador por algum tempo e depois conservei no frigorifico.
Aqui está:

Vai uma fatia?

22 comentários:

  1. que salame tao bom,comia ja uma fatia!bjs

    ResponderEliminar
  2. http://sotaocadecasa.blogspot.com/, espreita...

    ResponderEliminar
  3. Tb gosto muito!!
    O teu está bastante apetitoso :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Também gosto muito do tradicional salame mas no verão e nas festas de aniversário faço uma receita com leite condensado (por causa do calor e dos ovos)

    ;-)

    ResponderEliminar
  5. AINDA VOU A TEMPO PARA PEDIR UMA FATIA??? NADA MELHOR QUE UM SALAME CASEIRINHO. HA ANOS QUE NAO COMO MAS ADORAVA!!! FICOU PERFEITO. BEIJOS

    ResponderEliminar
  6. salame de chocolate, é uma delicia, cá em casa ele nem tem tempo para respirar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Uma fatia só? Duassssss... eheheheheh
    Adoramos salame e o teu está perfeitinho e um mimo, parabéns :D
    Beijinhos doces e boa semana *.*

    ResponderEliminar
  8. Soninha...sou fá de salame...que delicia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Claro que vai uma fatia, e se sobrou que eu duvido iam duas.É maravilhoso!!!

    ResponderEliminar
  10. Não vou muito á bola com salame,e agora os meus dentinhos não me deixam...
    mas o teu salame está magnifico...
    jokas

    ResponderEliminar
  11. Nunca fiz mas gosto muito e a tua receita é muito fácil e esta muito bonito
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Salame de chocolate é coisa que eu simplesmente adoro, ou não fosse eu uma chocólatra assumida! Faz-me lembrar a minha infância, pois era coisa que geralmente fazia parte das iguarias que a minha mãe fazia pelas festas de aniversário. Era o salame e os bolinhos de coco! Adoro os dois! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Salame é tão bom, quando pequena não gostava, agora adoro! A minha filhota tb pede para eu fazer.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. ai que bom aspecto :D e andava a procura de uma receita destas... nao tarda irei experimentar :D

    Vi que segues o meu blog e começei a seguir o teu e vou adicionar ao meu blog, espero que nao te importes ;)

    ResponderEliminar
  15. Olá! Vi que és seguidora do meu blog e fico muito contente por isso.
    Estive aqui a ver o teu cantinho e encontrei coisinhas muito boas e uma delas é este salame (que também gosto muito) mas para dizer a verdade nunca experimentei a fazer embora goste muito de cozinhar.
    Também vou começar a seguir o teu blog.
    Beijocas...

    ResponderEliminar
  16. Também ando sempre a testar novas receitas de salame, uma que não se desfaça...
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Eu já vi algumas receitas parecidas e fiquei curiosa para conhecer. Pelo jeito deve ser muito gostoso. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. hehehe tb já cá estou a ser tua seguidora!! Bigada pela visita!!! ADOREI ADOREI O TEU SALAME!!! BEIJOKAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  19. Que delicia!

    Tomei a liberdade de te seguir ;)

    Boa Semana

    ResponderEliminar