quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pão de sementes (Farinhas Branca de Neve)

Eu já tinha postado esta receita aqui, e devo dizer que adoro este pão, mas é que adoro mesmo.

Gosto muito da minha MFP, mas confesso que não aprecio muito o pão cozido lá, utilizo-a mas para amassar a massa para o pão, fazer as massas para as pizzas, quiches e massa quebrada, e para fazer as minhas compotas. Quanto ao cozer do pão prefiro amassar lá a massa e deixar lá a levedar e depois moldar o pão ao meu gosto e levar ao forno.

Ando com ideias é de comprar uma forma em silicone (para experimentar) tipo para o Bolo inglês, para colocar lá a massa do pão sempre fica com um formato mais fácil para cortar.

Desta vez ficou com esta forma e gostei muito:




´
A próxima que irei experimentar será a farinha para Brioche para fazer a massa do Bolo Rei.

6 comentários:

  1. Hé hé leste os meu pensamentos ainda pontem comprei a farinha branca de neve brioche para exprimenter o bolo rainha no meu caso
    Esse pãozinho tava a pedi-las quentinho num dia de chuva aiai
    jinhos

    ResponderEliminar
  2. Tens razão o pão cozido no forno fica muito melhor.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. ainda n comprei essa farinha de brioche...ja ando a pensar nela.... quanto ao pao...acho que só uma vez cozi no forno...gosto dele na MFP! hehe o teu esta bem bom!!

    ResponderEliminar
  4. Amiga a única coisa que acho chata na mpf, é o desenformar do pão. As pás ficam presas, mas isso é o menos...o que me irrita é os malabarismos que tenho de fazer para o tirar de dentro da cuba, livra. Só lá deixo se não tenho tempo, e assim é de facto mais práctico, também prefiro cozer no forno. Adoro pão de sementes e este parece estar uma delica. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Já experimentei todas as farinhas da Nacional excepto essa.
    Vou ter de experimentar.
    Eu quando faço pão em formas utilizo sempre formas de silicone, fica uma maravilha.
    Veja aqui um resultado de pão em forma de silicone.
    http://saboresaberes.blogspot.com/2009/10/folar-em-caracois.html

    Teresa

    ResponderEliminar
  6. Que engraçado, eu adoro o pão acabadinho de sair da máquina de manhã. Só me aborrece mesmo o facto de ter que o fatiar, de resto, sabe-me mto bem comê-lo quentinho.
    Acho sempre muito curioso pq venho aqui e vejo que temos a mesma MFP e a mesma Iogurteira, curiosidades....
    Ficou com muito bom aspecto este teu pão.
    Beijocas.

    ResponderEliminar