quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sopa da feijão verde

Ora agora que o tempo está realmente a arrefecer, sabe bem uma sopinha quentinha.

Eu pessoalmente gosto muito de comer sopa à hora do almoço, à noite nem por isso, porque normalmente ao jantar pouco ou nada como muitas das vezes pois não gosto de me empanturrar.

Esta das sopas é das que mais gosto, tirando a de agrião.


Ingredientes: Feijão-verde; 1 courgete grande; 2 ou 3 batatas conforme o tamanho; 3 cenouras; abóbora (aqui ponho a olho pois tenho-a congelado em pedaços); 2 dentes de alho; uma pitada de sal; um fio de azeite; 1 caldo Knorr galinha (agora que experimentei não quero outra coisa, acho que dá imenso sabor à sopa).

Modo de preparação: Numa panela coloco as courgetes, as batatas, 2 das cenouras, a abóbora tudo cortado em pedacinhos. Junto os alhos laminados, o caldo Knorr, a pitada de sal, o fio de azeite. Junto água a tapar os legumes e levo a cozer. Depois de cozido passo tudo com a varinha e acrescento o feijão-verde e a cenoura que sobrou cortados em pedaçinhos e levo novamente ao lume até cozer o feijão e a cenoura, normalmente acrescento mais um pouquinho de água.


Aqui está ela:


4 comentários:

  1. Acertaste na minha sopa favorita!! feijao verde!!! adoro!

    ResponderEliminar
  2. Tb adoro essa sopinha e comemos todos os dias ao almoço e jantar! ehehehehehhe
    Está c óptimo aspecto..
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  3. Como adoro sopinha quentinha nestes dias mais frios!!!!
    É tão reconfortante!!!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro sopa de feijºao verde e ainda esta semana comi!

    ResponderEliminar