quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Esparguete à bolonhesa

Deste prato acho que todos o miúdos gostam, é um prato simples e muito saboroso.
Toda a gente sabe fazer e cada pessoa faz de maneira diferente.
Eu faço assim:
Ingredientes: Esparguete cozido; carne picada (por vezes compro no talho da que tem chouriço à mistura); alho picado; um fio de azeite; um pouco de vinho branco; polpa de tomate; oregãos; sal e pimenta q.b.
Modo de preparação: Num tacho cozer o esparguete e reservar. Numa frigideira deitar um fio de azeite com o alho picado juntamente com a carne até ganhar cor. Juntar o vinho branco, a polpa de tomate, os oregãos e deixar apurar um pouquinho. Verificar os temperos.
Quando a carne estiver pronta mistura-se numa travessa com o esparguete.
Aqui está:


Também se poderá polvilhar a carne com o esparguete com queijo ralado e levar ao forno até derreter o queijo.

9 comentários:

  1. Lá em casa também gostamos muito e a minha filhota, então, é louca por massa com carninha! Dia em que haja massa à refeição, é dia em que não há guerras nem discussões à mesa! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, as crianças geralmente gostam de carne picadinha e se for com massinha, e se for á bolonhesa, está encontrada a poção mágica para lhes agradar!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  3. vai ser o meu almoço agora breve!!! eheh
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Exato, minha queria...o meu esquisitinho também gosta desta massinha. Beijinhos doces e FELIZ NATAL com tudo de bom.

    ResponderEliminar
  5. Todos os miudos e adultos.Pois esse pratinho, agora para o almoço ia mesmo a calhar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Fazes assim e fazes mto bem... está c um aspecto mto bommmmm! :D
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  7. ...e quem não gosta deste pratinho??????


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Hummmm...Adoro!! Ficou com um aspecto de babar amiga! ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar