segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pão em forma de bolo inglês

Gosto muito da minha MFP, acho que me dá uma grande ajuda, mas como já aqui referi no blog não gosto muito de cozer lá o pão.
Reconheço que é um descanso, pois a máquina faz todo o trabalho sem nos preocuparmos, mas como a minha cuba é quadrada e quando parto o pão em fatias desfazem-se um bocadito e também não gosto muito da crosta à volta do pão.
Agora à uns dias atrás lembrei-me que tinha uma forma de bolo inglês que praticamente nunca uso e experimentei fazer o pão lá, pois pensei que iria ficar com um formato mais parecido com o pão de forma e que assim já daria para cortar as fatias mais direitinhas, não me enganei ficou perfeito, vou mesmo optar daqui para a frente em amassar a massa na MFP e cozer no forno com esta forma.
Ingredientes: 1 embalagem de farinha Branca Neve pão branco; 280ml de àgua (eu coloco 250ml).
Modo de preparação: Na cuba deitar a àgua morna e a farinha. Programar no programa Massas, quando terminar o ciclo, dividir 2 bolas e colocá-las na forma uma ao lado da outra e deixar levedar. Levar ao forno, com uma tacinha com um pouco de àgua, até estar cozido.
Olhem que lindo.........

10 comentários:

  1. Tens de ver se deitas os ingredientes bem,porque eu faço na MFP e consigo partir bem as fatias sem desmanchar,é esse pão que o meu filhote leva para a escola,bjs

    ResponderEliminar
  2. ficou lindo,uauuuuuuuuuuu,pareçe um cortadinho,como chamamos aqui,jinhosss

    ResponderEliminar
  3. tambem ja fiz nessa forma e gostei!! realmente as fatias cortam-se melhor mas faço quase sempre tudo na mfp pois programo sempre para de manha!! beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Este pãozinho fica fantástico. Mas faço sempre dentro da máquina ou levedo e levo ao forno. Bem vou tentar fazer aasim. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Está com um aspecto maravilhoso esse pãozinho! Obrigada pela visita ao meu cantinho :) Beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Hummm, que pão fofinho! Também já não uso a minha há 2 ou 3 meses.
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  7. Vou experimentar..adoro fazer pão,por isso este não me escapa!
    bj

    ResponderEliminar