sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sonhos

Adoro Sonhos, o ano passado decidi que em vez de comprar que ia eu fazê-los e adorei a experiência, não é tão dificil de fazer como eu pensava.
Desta vez e para treinar para o Natal, experimentei uma receita diferente da que já tinha feito, e que descobri no cantinho da Marie, adorei ficaram muito bons, a repetir sem dúvida.

Ingredientes: 250ml de leite; 100ml de água; 150g de manteiga (eu usei margarina e apenas 120g); casca de limão; 4 ovos; 300g de farinha; 4 colh.sopa açúcar; canela e açúcar q.b. para polvilhar
Modo de preparação: Após ferver a água com o leite e a casca de limão. Acrescentar o açúcar, a manteiga, e a farinha até formar uma massa que se despegue do tacho. Deixa-se arrefecer e juntam-se os ovos inteiros um a um batendo muito bem. Deixa-se o óleo aquecer e coloca-se colheradas de massa, tendo o cuidado de o lume não estar muito alto, se não os sonhos queimam-se por fora e ficam crús por dentro. Num prato colocar o açúcar e a canela e ir polvilhando os sonhos com essa mistura.
Aqui estão eles, acho que até ficaram bonitos, eheheh......



15 comentários:

  1. Ficaram tão lindinhos. Adorei. Mesa de Natal sem sonhos e sem filhozes não tem graça.

    ResponderEliminar
  2. Estão lindos, também costumo fazer algumas vezes..são super simples de fazer..só demoram um pouco porque temos que fritar pequenas quantidades.
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  3. eu adoro sonhos!!! e quentes é do melhor! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também costumo fazer em casa da minha Mãe, este ano vou experimentar umas receitas novas que me disseram ser do melhor, a ver vamos!!!!

    Os teus sonhos estão óptimos, já cheira mesmo a Natal!

    ResponderEliminar
  5. Não sabia que tinha uma filha com tantas potencialidades escondidas.Mas atenção aos abusos...Bjs

    ResponderEliminar
  6. Lindos e saborosos de certeza...
    Posso tirar um?
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  7. Olha, gostei muito, ficaram lindos!!! Acho que também faço este ano, pela primeira vez ;)
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  8. gostei imenso, ficaram muito bonitos e com certeza saborosos também.

    beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  9. Este Natal tb vamos experimentar fazer! :D
    Ao ver a foto lembrei-me das bolas de berlim! eheheheheheheh
    Estão c óptimo aspecto... o teu cantinho já está bastante convidativo para o Natal :D
    Beijinhos doces de um bom fim de semana**

    ResponderEliminar
  10. Quentinhos é do melhor....!!!
    Já cheira a Natal,,,,que bom!!!
    beijocas

    ResponderEliminar
  11. Parecem macios os sonhos, ficou apetitoso. beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Deliciosos e quentinhos são uma maravilha :)

    beijocas

    ResponderEliminar
  13. Também nunca fiz mas este ano planeio fazer porque o meu filho pediu :)

    ResponderEliminar