quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Torta simples c/recheio de Bage Cremin

Pois é também eu comprei o tão famoso Bage Cremin atravês da Irene que teve a amabilidade de me enviar por correio.

Devo dizer que é um recheio muito bom, prático de fazer.

Assim para experimentá-lo nada como uma torta simples e muito fôfa, fica uma torta muito parecida com as que se vendem nos cafés, quer em forma de torta quer em forma de guardanapo.


Ingredientes: 250g de açucar; 100g de farinha; 6 ovos

Modo de preparação: Batem-se as gemas com o açucar até estarem bem batidas, ficando uma gemada cremosa e esbranquiçada. Depois junte as claras que se bateu em castelo anteriormente, envolvendo-as à gemada. Por fim, envolva a farinha com muito cuidado. Leve ao forno, num tabuleiro com papel vegetal untado com manteiga e polvilhado com farinha. Cozer entre 15 a 20 minutos. Quando estiver cozida retire-a para um pano polvilhado com açúcar e depois de colocar o recheio enrole-a com cuidado. A minha rachou um cadito.


Aqui está ela, já prontinha a comer:



Uma outra prespectiva:



Aqui está o Bage Cremin ainda na embalagem:


Aqui está ele já pronto:




A preparação é simples, juntar num recipiente 100g do pó com 100g de açúcar e 300ml de água, mexer bem e fica pronto.


11 comentários:

  1. Uma fatia por favor.....
    A irene é uma amor...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  2. Ficou fantástica de certeza! Eu também já fiz e ADOREI! O bage cremin é mesmo muito fixe :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Ficou dez, pena que não conheço essa base de creme por aqui. beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Todas as blogueiras se rendem a este espectacular creme de pasteleiro! É óptimo...
    A torta está bem simples mas com o seu toque especial, o tão famoso creme! :D
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  5. mmm o meu cremem também ja vem a caminho :D maravilha de torta!

    ResponderEliminar
  6. que delicia!!! CARAGO!! so eu é q nao arranjo o creme...tenho de ir a essa loja!!!! ta demais!!!

    ResponderEliminar
  7. Esse creme está a fazer um sucesso pelos blogs.

    Que torta tão deliciosa.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Que bela fatia dessa torta que eu comia agora. Magnífica.

    ResponderEliminar
  9. Olá

    Posso saber onde se vende este pó para o creme?!!
    Obrigada desde já

    Cumprimentos
    Vera
    unicvera@gmail.com

    ResponderEliminar