quinta-feira, 30 de abril de 2009

Contagem decrescente.....

Bem, esta semana aqui pela padaria andou tudo muito lentamente, não houve muito tempo, nem muita paciência para postar coisinhas novas, espero que na próxima semana já seja diferente. Acho que ando meio como o tempo e é certo que ando a precisar de descansar e estes 3 diazinhos vêm mesmo a calhar. Desejo a todos os que por aqui passam, que aproveitem bem este fim-de-semana prolongado.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mais selinhos....

Passei pelo blog da Sónia http://cozinhadasalexandra.blogspot.com/ e trouxe estes selinhos:






Quem quiser levá-los para o seu cantinho esteja á vontade.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Os meus sentimentos Carluxa....


Bem hoje não vou postar nada, pois é um dia triste, a minha amiga Carluxa do blog http://carluxaaqui.blogspot.com/ teve hoje a grande tristeza de perder o avô dela, com isto não há muito mais a dizer, sei bem o que ela sente. Apenas deixo-lhe aqui os meus sentimentos e que tenha toda a força do mundo para ultrapassar esta rasteira que a vida lhe pregou.
Que o teu avô descanse em paz.


segunda-feira, 27 de abril de 2009

Desafio

Retirei este desafio do blog da Sónia http://cozinhadasalexandra.blogspot.com/ embora já o tenha visto noutros blogs, são uma imensidão de perguntas mas pronto lá vou a vêr se consigo responder a todas.


1. Nome? Sónia
2. Porque lhe deram esse nome? Penso que foi pelo facto da minha mãe na altura têr lido um romance em que o nome da personagem principal era Sónia. Mãe, foi por isso não foi?
3. Você faz pedidos às estrelas? Sim, os pedidos que faço são à maior estrela que está no Céu que é a minha madrinha/avó, não só lhe faço pedidos como falo muito com ela.
4. Quando foi a última vez que você chorou? Sou uma pessoa por natureza muito chorona, choro até a ouvir uma música que goste muito.
5. Gosta da sua letra? Sim, tenho até a mania de andar sempre a alterar a minha letra umas vezes maior, outras mais pequena, enfim é conforme o estado de espirito.
6. Gosta de pão com quê? Da maneira mais simples, com manteiguinha.
7. Quantos filhos você tem? Tenho dois uma menina e um menino, que são a minha razão de viver.
8. Se você fosse outra pessoa, seria seu amigo? Não sei, sei apenas que tenho um feitio muito dificil (tenho de admitir) e as pessoas têm de saber lidar comigo se o conseguirem têm tudo de mim, se não então estamos mal, eheheheh.
9. Saltaria de bungee-jump? Não, claro que não, tenho pavor de alturas.
10. Desamarra os sapatos antes de tirá-los? Sim, desato.
11. Acreditas que és uma pessoa forte? Sim penso que sou uma pessoa forte, até porque já passei muita coisa na minha vida, por vezes vou abaixo mas de uma maneira ou de outra levanto-me sempre e dou a volta.
12. Gelado favorito? De morango, sem dúvida nenhuma.
13. Vermelho ou preto? Vermelho claro, não gosto nada do preto.
14. O que menos gostas em ti? O facto de ser muito teimosa e de têr dificuldade em dar o braço a torcer, sofre-se muito com isso.
15. O que mais gostas em ti? Sou sincera, aquilo que tenho a dizer digo.
16. De quem você sente saudades? Da minha madrinha/avó, que sei que mesmo não estando mais entre nós, olha por mim e pelos meus filhos.
17. Descreva que roupa e calçado está a usar agora? Tenho vestido umas calças de ganga, uma camisola fina, um casaco de malha castanho e sapatos castanho de salto baixo. Com a roupa sou uma desgraça, não ligo nenhuma, se não fôr o meu marido a comprá-la ou a convencer-me a comprar, não sei como seria.
18. Qual foi a última coisa que comeu hoje? Um doce á sobremesa do almoço feito pela minha amiguxa Carluxa.
19. O que você está escutando agora? Nada de interessante.
20. A última pessoa com quem falou ao telefone? Foi com o meu maridinho.
21. Bebida favorita? Água, adoro.
22. Comida? Adoro arroz de pato.
23. Último filme que viu no cinema e com quem? Já foi há tanto tempo que não me lembro.
24. Dia favorito do ano? O dia de aniversário dos meus filhos.
25. Inverno ou Verão? Primavera ou Outono, que se virmos bem estamos a deixar de têr estas duas estações. Odeio o calor.
26. Beijos ou abraços? Aos meus filhos tanto faz, sempre muitos miminhos.
27. Sobremesa favorita? Tenho muitas pois sou muito gulosa (já fui mais, isto com o tempo tudo se vai, eheheheh)
28. Que livro está a ler? Estou á espera que a minha amiguxa Carluxa me traga algum dos que prometeu (eheheheh).
29. O que tem na parede do seu quarto? Na parede em frente á cama um quadro feito em ponto cruz oferecido pela minha mãe.
30. Filmes favoritos? "As palavras que nunca te direi"
31. Onde foi o lugar mais longe que você foi? Badajoz, para comprar caramelos.
32. Uma música?Gosto muito de música romântica e que me faça arrepiar.
33. Uma frase? "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".

Bem, quem quiser responder esteja á vontade, mas gostaria de passar este desafio em especial á minha amiga Carluxa.

Mais um selinho para o meu cantinho....

Hoje não me sinto muito bem, já acordei com dores de garganta e parece que estão a piorar, acho que estou a ficar adoentada. Venho colocar mais um selinho, que me foi oferecido por duas amiguinhas a Carluxa do blog http://carluxaaqui.blogspot.com/ e pela Sónia do blog http://cozinhadasalexandra.blogspot.com/.



Muito obrigado ás duas, e já sabem, quem quiser levar este selinho para o seu cantinho sinta-se à vontade. Amanhã irei responder ao desafio que a Sónia tem no blog dela e responder aquela imensidão de perguntas.

Queijada de pão ralado

Esta era daquelas receitas pela qual eu não apostava muito talvez pelo ingrediente do pão ralado, mas como disseram maravilhas desta tarte, decidi arriscar e devo dizer que é mesmo muito boa, a repetir muitas vezes com certeza. Aqui vai a receitinha:

Ingredientes:
50grs de farinha; 5 dl de leite; 250grs de açúcar; 3 ovos; 70grs de pão ralado; 40grs de manteiga; 1 raspa de um limão; essência de baunilha (não coloquei).

Modo de preparação:
Liga-se o forno a 190C. Entretanto unta-se uma tarteira com manteiga e polvilha-se com pão ralado. Dilui-se a farinha num pouco de leite frio e junta-se-lhe o açúcar, os ovos e o pão ralado, mexando sempre. Adiciona-se-lhe o restante leite e a manteiga, a raspa de limão e a essência de baunilha. Verte-se a massa na forma e leva-se a cozer em banho-maria durante 35 minutos (a minha esteve um pouquinho mais). Desenforma-se quase estiver fria. Eu coloquei-a no frigorifico e ficou deliciosa.
Aqui está foto, já o meu marido a tinha encertado, para levar para o trabalho:


sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sexta-feira até que enfim....



Bom fim-de-semana, a todos os que visitem este meu cantinho.... aproveitem para descansar que eu vou fazer o mesmo.

Hamburguers estufados

Vi esta receitinha num blog que adoro e visito frequentemente http://cozinha-da-risonha.blogspot.com/, e achei a dita cuja muito simples, prática e rápida, o ideal para a correria do dia-a-dia. O que achei mais interessante foi o facto de podermos utilizar os hamburguers congelados. Aqui vai a receita com as minhas alterações:

Ingredientes:
4 hamburguers congelados; 1 cebola; 2 dentes de alho; 3 colheres de sopa de polpa de tomate(coloquei a olho); 1 colher de sopa de óleo (não coloquei); 1 colher de sopa de margarina; 1 colher de sopa de mostarda (não coloquei); cebolinho picado q.b.(não coloquei); sal q.b.; 1 lata de cogumelos laminados (não coloquei); 1dl de água

Modo de preparação:
Picar a cebola e os alhos e levar ao lume com o óleo e a margarina. Quando a cebola ficar transparente juntar os hamburguers, o cebolinho e uma pitada de sal. Deixar a carne estufar um pouco e juntar a polpa de tomate, a mostarda, os cogumelos e a água. Tapar o tacho e deixar apurar lentamente até a carne estar estufada, tendo o cuidado de virar os hamburguers a meio do tempo para que cozinhem por igual. Eu servi com esparguete.

Aqui está a foto:


São mesmo muito bons, aconselho vivamente.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O meu livrinho de receitas...

Vou hoje responder a mais um desafio que me foi proposto pela Belinha do blog http://docurasebelezuras.blogspot.com/, mostrar o meu livro de receitas. Bem para dizer a verdade não tenho só um, eu antigamente recortava e tirava as receitas das revistas e arquivava num dossier de lombada larga. Agora tiro as receitas dos blogs e faço o mesmo, mas tenho um que é o das flores verdes que vêm na imagem, que é só com receitas da minha MFP. Só tirei a foto de 2 pois tenho mais, mas estes são o que utilizo com mais frequência.


Aqui estão:


Passo o desafio a todos os que passam no meu cantinho e queiram mostrar, os vossos livros de receitas.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Desafio da Sónia



Foi-me passado este deafio pela Sónia do blog http://cozinhadasalexandra.blogspot.com/ que consiste em:
Escrever 6 Factos/Banalidades/Assunto sobre si próprio e passar este desafio a 6 Blogs especiais..
FACTOS:
1. Sou do signo Capricórnio
2. Sou casada com o amor da minha vida
3. Tenho 32 anos
4. Tenho 2 filhotes lindos (1 menina c/10 anos e 1 menino c/4 anos)
5. Já fui mais calma e mais paciente do que sou hoje
6. Sou muito teimosa

BANALIDADES:
1. Gosto de ir ás compras para a casa
2. Gosto de organizar a papelada e as muitas receitas que tenho
3. Adoro fotografia
4. Adoro a praia para passear mesmo que não esteja bom tempo
5. Gosto de ouvir música enquanto conduzo
6. Adoro a minha família, faço tudo por ela

ASSUNTOS:
1. Adoro cozinhar, para mim serve para descomprimir e esquecer-me de tudo o resto
2. Adoro ler e vêr televisão.

E pronto, não vou passar este desafio a ninguém em especial pois penso que muitos blogs já responderam ao mesmo, quem ainda não o fez sinta-se desde já convidado para o fazer.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Quadradinhos de limão

No fim-de-semana saiu também esta receitinha, mais uma vez peço desculpa á autora da receita, mas não apontei o nome do blog. Um dos sabores que mais gosto na cozinha é o do limão, adoro tudo o que saiba a limão, até para tempero utilizo o limão. Tenho a sorte de trazer os limões directamente da horta dos meus sogros, são uma maravilha, o cheiro nada tem a vêr com os de compra. Nesta receita fiquei um pouco de pé atrás devido à quantidade de margarina, pois é dos ingredientes em que corto sempre, mas digo-vos ficou uma delicia, muito bom mesmo, uma receita a repetir mais vezes.

Ingredientes:
200 gr. margarina
200 gr. açúcar
4 ovos
1 limão
150 gr. farinha
1 colher (chá) de fermento

Modo de preparação:
Na picadora 1,2,3 coloco a casca de 1 limão para ficar bem miudinho, Na batedeira junto o limão, o açúcar e a margarina derretida. Junto os ovos e bato mais um pouco, de seguida adiciono o sumo do limão, a farinha e o fermento, bato mais um pouco.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal e deitar o preparado. Levar ao forno pré-aquecido a 200º, até ficar douradinho mas sem cozer demasiado.
Desenformar em cima de um pano polvilhado com açúcar. Deixar arrefecer e cortar em quadradinhos.
Aqui está a foto desta delicia:

Experimentem que não se vão arrepender.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Queijadas de Sintra

O meu maridinho como é muito meu amiguinho, no Sábado depois de sair do trabalho, lembrou-se de me trazer um docinho que eu gosto muito, que são as tão famosas Queijadas de Sintra.

Aqui estão elas:

Hummmm, que bem que me souberam.

Doce da casa

No sábado á tarde fiz uma sobremesa que eu adoro, que é o Doce da casa, gosto mesmo muito e para quem ainda não sabe a receitinha deste doce aqui vai (o que eu duvido, eheheh):

Ingredientes:
1 lata de leite condensado, 1 lata leite normal, 4 ovos, 1 pacote natas (uso das frescas), 1 pacote bolacha Maria, café.

Modo de preparação:
Num tacho leva-se ao lume o leite condensado, o leite normal e 4 gemas até ficar um creme cremoso. Bater as claras em castelo com o pacote de natas e 1 colh.sopa açúcar.

Deitar o preparado do leite condensado numa travessa:


Por cima 2 camadas de bolacha embebida em café:

E por fim o preparado das natas:


Muito bom mesmo, uma sobremesa que serviu para rematar o almoço de Domingo em casa dos meus sogros.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pão de sanduiche

Ora aqui está mais uma experiência na minha preciosa ajudante de cozinha a MFP. Desta vez decidi experimentar esta receita que encontrei aqui http://acolmeiadaabelha.blogspot.com/. Adorei pois fica um pão parecido com o pão de forma, muito leve e fôfo. Aqui fica a receitinha com as alterações que fiz.

Ingredientes: 340 gr de água, 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga (eu usei margarina Vaqueiro), 2 colheres de chá de sal, 2 colheres de chá de leite em pó (não tinha e coloquei leite normal), 4 colheres de sopa de açúcar, 500 gr farinha para pão, 3/4 embalagem de fermento seco (coloquei 1/3 de fermento de padeiro).

Modo de preparação:
Colocar os ingredientes todos na cuba pela ordem indicada. Programa 1 pão normal (eu coloquei no programa Sandes, cor clara (coloquei média) e quantidade massa I (tamanho grande).

Aqui está o resultado...


Uma receita a repetir, com certeza.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pão de leite na MFP

Experimentei fazer este pãozinho na MFP, e adorei o resultado cresce bastante e fica muito saboroso o miolo fica muito fofinho. Aqui vai a receitinha:

Ingredientes: 250 g de leite, 1 colher de chá de sal, 50 g de manteiga, 50 g de açúcar, 500 g de farinha , 20 g de fermento de padeiro

Modo de preparação: Colocar os ingredientes na cuba, seleccionar o programa Sandes (no meu caso), tamanho I. Desliguei a máquina 10 minutos antes de terminar o tempo para ficar mais claro.

Aqui está a foto:



quarta-feira, 15 de abril de 2009

Massa com bacon e fiambre

Eu sou uma pessoa que adora massa, acho que é um acompanhamento ideal e muitas vezes serve também como refeição principal, foi o caso deste pratinho que faço muitas vezes e sempre de maneira diferente. Aqui vai a receitinha:

Ingredientes: massa (à escolha, aqui usei da colorida em espiral), 1 caldo Knorr de frango, 1 pacotinho de bacon, 3 fatias de fiambre fininhas, 1 pacote pequeno de molho béchamel (uso de compra).

Modo de preparação: Cozer a massa em água abundante com 1 caldo Knorr de frango. Reservar. Numa frigideira colocar os pedacinhos de bacon e dexá-los fritar, sem gordura nenhuma pois o bacon já tem alguma, quando estiver com uma cor douradinha juntar o fiambre em pedaçinhos. Juntar esta mistura à massa e colocar num pirex, regar com o molho béchamel, por vezes coloco ainda queijo ralado o que desta vez não foi o caso. E vai ao forno.

Aqui está a foto:



Muito bom e rápido.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pão feito na MFP

Espero que tenham tido uma Páscoa feliz.

Hoje venho falar-vos do pão feito na MFP com as farinhas da Nacional. Costumo comprar a farinha para pão caseiro e os primeiros que fiz até que nem saíram nada mal, embora não tivessem crescido muito. Estive um tempo sem os fazer pois estava mesmo desanimada, até que resolvi neste fim-de-semana voltar a tentar. Alterei um pouco a receita pois já tinha lido noutro blog que a receita que vinha nos pacotes não estava correcta em relação ás quantidades e não é que era verdade. Decidi colocar em vez dos 350ml de água, apenas 300ml para a mesma quantidade de farinha 500g (aqui faço 50/50 - metade farinha Nacional e metade farinha tipo 65) e colocava ainda 1 colher de fermento Vahiné e agora coloquei 1/4 de fermento de padeiro. Digo-vos nunca um pão me tinha crecido tanto e ficou muito mais leve. Adorei. Fiz este pão 3 vezes no fim-de semana sendo que uma das vezes fiz no programa de amassar, fazendo bolinhas para ir ao forno.
Reparei também que neste pacote que comprei, que a quantidade da água que vem na receita passou para 320ml, realmente a receita estava mesmo mal. Não tirei nenhuma foto, ponho depois quando fizer o próximo pãozinho.
Caso tenham sugestões para os pãezinhos feitos na MFP, agradeço que me informem, pois quantas mais opiniões melhor.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Feliz Páscoa

Venho desejar a todos os que passam pelo meu cantinho e não só uma Páscoa muito feliz.


Bolos de aniversário

Hoje venho mostrar-vos as fotos dos bolinhos de aniversário dos meus filhotes.

Este foi quando o meu filho fez 3 anos e foi um bolo de compra, pois ainda não me dedicava muito à cozinha. Hoje sei que não compensa comprar um bolo, pois podemos fazer coisa muito giras e muito mais baratas, o que nos dias que correm é muito importante.



Este fiz o ano passado quando ele fez 4 anos é um bolo de cenoura e noz com cobertura de chantilly. Enfeitei com uns brinqueditos que ele tinha do Nody e com uns aviões que ele adora.



Este foi o da minha filhota, quando fez 9 anos, é um bolo simples de ananás e chantilly.







E já estou a pensar o que irei fazer este ano, pois penso que posso inovar um bocadito.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pizza de queijo e fiambre

Fiz ainda para o jantar uma pizza de queijo e fiambre, a massa fiz na MFP, não tirei fotos pois não consegui. Eu confesso que não sou nada apreciadora de pizzas, acho que têm muitos condimentos. Gostei desta que fiz pois é muito simples e tem poucos ingredientes, a massa ficou deliciosa. Aqui vai a receitinha:

Ingredientes:
450g de farinha de trigo; 200ml de água;15g de fermento em pó químico (tipo royal); 1 colher (chá) de sal; 2 colheres (sopa) de azeite.

Modo de preparação:
Na MFP juntar todos os ingredientes até obter uma bola homogénea. Dividir a massa em duas partes e esticar cada uma delas na pedra enfarinhada.Colocar na forma e levar ao forno 5 minutos na temperatura máxima. Retirar, rechear com os ingredientes favoritos e levar novamente ao forno mais 10 a 20 minutos a 200ºC.
Eu fiz apenas metade da receita. Por cima da massa coloquei molho de tomate temperado com oregãos, pedaços de fiambre, chourição e queijo.
Também não sei a fonte desta receita pois antes de têr o blog retirava as receitas para experimentar e não tirava o nome do blog onde estavam. Se a autora vir esta receita que me diga pois coloco o nome a quem pertence.

Torta muito fácil

Ainda no sábado fiz uma Torta com recheio de doce morango, aqui fica a receitinha:

Ingredientes:
4 ovos, 100g açúcar, 4 colheres sopa farinha, doce.

Modo de preparação:
Bater as gemas com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado. Envolver as claras batidas em castelo alternadas com a farinha. Cozer em forno médio durante 15m num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com margarina. Desenformar o bolo sobre um pano polvilhado com açúcar e rechear com o doce.

Aqui está ela já com o doce
E aqui já prontinha a comer


Esta é uma torta muito fácil de fazer e enrola-se muito bem sem partir, esta receita tirei-a de um blog, do qual já não me lembro o nome, à autora da receita peço desculpa e se vir esta receita diga para colocar o nome da fonte.


Mousse de chocolate

Hoje vou então colocar as receitinhas e as fotos daquilo que fiz durante o dim-de-semana.

Fiz esta mousse de chocolate, que o meu filhote andava a pedir-me já a algum tempo, não vou colocar a receita pois penso que toda a gente sabe fazer.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mais uns miminhos...

O fim-de-semana já passou, a correr como sempre, mas deu para fazer algumas coisitas. No sábado saíram da minha cozinha um pãozito caseiro com a farinha da Nacional, uma Mousse de chocolate (já muito pedida pelo meu piolhito mais pequeno), uma Torta com recheio de morango e para o jantar uma Pizza de queijo e fiambre. No domingo fiz apenas o meu Pãozinho doce.

Mais tarde coloco as receitinhas e as respectivas fotos.

Hoje passei pelo blog da Sónia cozinhadasalexandra.blogspot.com e retirei estes miminhos:



E estes ovinhos da Páscoa...

Ofereço estes miminhos a quem passa pelo meu cantinho, estejam à vontade.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Bom fim-de-semana

Bem e já hoje é 6ªfeira....eu não venho postar nada, vou vêr se no fim-de-semana consigo fazer mais algumas receitinhas para depois colocar aqui no blogue.

Venho apenas desejar a todos os que me visitam....

Beijinhos para todos e aproveitem para descansar, até 2ªfeira.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Resposta ao desafio passado pela Carluxa

Bem hoje foi-me passado um desafio da minha amiga Carluxa, ao qual não posso deixar de responder.



1º Leite - A principal coisa na minha despensa terá que sêr o leite, não é que eu goste muito pelo contrário, simples nem sequer o consigo beber mas o meu maridito e os meus filhotes não passam sem ele. Eu também o bebo mas tem que ser com algo á mistura para nem sequer lhe sentir o sabor.
2º Manteiga - Este é essencial, indespensável mesmo pois no pão não costumo por fiambre nem queijo, ao pequeno almoço muito menos. O que eu gosto mesmo (hábito incutido desde criança pela minha mãe) é do pãozinho barrado com manteiga. Agora aderi á margarina vegetal (pois tá claro o colestrol está uma desgraça).
3º Pão - Outro indespensável, se não tiver pão fico doida mesmo, adoro, seja ao lanche ou a acompanhar a refeição.
4º Açúcar - Sou muito gulosa e gosto muito de fazer uma sobremesa ou um bolito.
6º Farinha - Claro está, principalmente agora com a MFP não pode mesmo faltar.
7º Chocolate Kinder - O meu filhote mais pequeno tal como a mãe também é muito "guoso" (é assim que ele diz) e tem por hábito comer sempre um chocolatinho depois do jantar. Se não houver ele fica muito chatinho e chateia-me a mim também.
8º Atum - Gosto muito e para fazer uma refeição mais simples e rápida é o ideal.
9º Massa - Adoro mesmo, se quiser fazer uma massita e não tiver fico muito chateada mesmo. E atenção porque eu faço a seguinte distinção, para mim há a massa e o esparguete, não me perguntem porquê pois também não sei responder. O meu marido costuma perguntar-me "Mas não é tudo massa?" e eu respondo "Não".
10º Ovos - Adoro, sei que não deveria comer tão assiduamente, mas não resisto. E tenho sempre de têr para quando me apetece fazer os meus docinhos que tanto gosto.
E pronto Carluxa, tá feito. Agora passo o desafio a quem visita o meu cantinho, é favor serem honestas....eheheheh.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Selinhos

Como tenho este blog há muito pouco tempo é a 1ª vez que me oferecem os selinhos. Agradeço à
Sónia do cozinhadasalexandra.blogspot.com, adorei pois é um blog que visito diariamente e de que gosto muito. Obrigado Sónia (da Sónia para a Sónia eheheh é temos o mesmo nome).


Passo estes selinhos a todos os que queiram.
Beijinhos Sónia.

Palmiers

Bem o tempo ontem não deu para muito, foi fazer uma sopita de agrião para o jantar e preparar o almoço para hoje. Mas antes de ir para casa passei no Lidl e trouxe massa folhada que estava em promoção e lembrei-me de fazer uma receitinha, que penso já sêr do conhecimento de todos, os Palmiers. Tomei conhecimento desta receita no blog da Luisa Alexandra que adoro, e sinceramente nunca pensei que fosse tão fácil de fazer. Aqui vai então a receita:

Ingredientes: 1 embalagem de massa folhada (do Lidl pois já experimentei com a do Pingo Doce e não gostei nada); açucar q.b.
Modo de preparação:
Desenrola-se a massa folhada e espalho muito bem o açucar, viro-a ao contrário e volto a fazer o mesmo no outro lado. Coloco a folha de papel vegetal que vem com a massa no tabuleiro. Começo a enrolar a massa dos dois lados de fora para dentro até os rolos se encontrarem e aí corto então os palmiers (mais grossos pois preferio-os menos estaladiços), coloco mais um pouco de açucar sobre cada um deles e vão ao forno, a meio do tempo viro-os. Ficam muito bons.


Aqui antes de irem ao forno...


E aqui prontinhos....