quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Iogurtes com cereais

Quando fiz os meus iogurtes açucarados experimentei colocar em dois dos frascos cereais de chocolate no fundo, pois o meu filho adora iogurte com pepitas de chocolate.
Devo dizer que não gostei muito deles assim inteiros pois quando vamos a comer o iogurte, os cereais estão ao de cima e estão moles, penso que para a próxima irei misturá-los com o iogurte e passar-lhes com a varinha mágica para ficarem em pedaçinhos.

Ingredientes: 800ml de leite; 1 iogurte natural; 1 medida (copo do iogurte) de leite em pó; 1 medida (copo do iogurte) de açúcar; cereais de chocolate.


Modo de preparação: Colocar cereias no fundo dos copos. Juntar todos os ingredientes num copo e misturar tudo com a varinha mágica. Distribuir pelos copos. Deixei estar 12h e depois mais algum tempo no frigorifico.


Aqui está um prontinho a comer:

Muito cremosos, sem dúvida:



terça-feira, 29 de setembro de 2009

Iogurte natural açucarado

Ora aqui mostro hoje os meus 1ºs iogurtes feitos na minha nova ajudante, a Yogurella.

Tirei uma receita do blog da Sónia que eu adoro, mas devo dizer que agora terei que adaptar a receita mais ao meu gosto, pois estes iogurtes ficaram mesmo muito açucarados.

Mas devo dizer que adorei a experiência.

Ingredientes: 800ml de leite; 1 iogurte natural; 1 medida (copo do iogurte) de leite em pó; 1 medida (copo do iogurte) de açúcar.

Modo de preparação: Juntar todos os ingredientes num copo e misturar tudo com a varinha mágica. Distribuir pelos copos (devo dizer que esta medida de leite é a ideal pois dá para os 6 copos da iogurteira). Deixei estar 12h e depois mais algum tempo no frigorifico.


Aqui está um prontinho a comer:



Ficaram deliciosos, cremosos:


Aqui está a minha menina, na minha cozinha:


Só tenho uma dúvida, eu desloquei a peçazinha cinzenta até ao 12 pensando que ela ia diminuindo à medida que o tempo ia passando, mas tal não aconteceu, quando fez as 12h a peçazinha estava no 12 na mesma, será mesmo assim?

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Nova ajudante na minha cozinha.....

Ora a tão desejada iogurteira já habita na minha cozinha.
Não estava à espera de a comprar para já, mas a minha querida mãe, leu o post dos meu desejos para o Natal e decidiu oferecer-ma, devo devo dizer que adorei a surpresa.
Estou super contente e no fim-de-semana vou já começar a fazer os meus iogurtinhos.
Muito obrigado Mãe, vou fazer uns iogurtes para experimentares também.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Jardineira

Um dos pratos que gosto muito é de Jardineira, acho que fica muito saboroso e é um prato muito prático de se fazer.


Não é daquelas comidas que se faça muito no Verão, mas como eu não ligo nada a isso, seja em que estação fôr se me apetecer comer um determinado prato faço e pronto.


Só tenho pena é que nesta altura a minha panela de pressão tenha dado o berro, pois é um utensílio de cozinha que me faz muita falta, mas vamos vêr se no Natal o Pai Natal me oferece uma acho que se poupa muito tempo. Bem acho que neste Natal vou pedir só eletrodomésticos, senão vejamos, eu quero uma panela de pressão, uma actifry, uma iogurteira, enfim vamos vêr o que me sai na rifa. Pensando muito sobre o assunto, eheheh, até acho que não peço muito pois faço anos a 24/12 e o Natal é a 25/12 tenho que receber a dobrar, pois também só recebo prendas uma vez por ano.


Bem mas vamos à receitinha, com quantidades a olho:


Ingredientes: Carne de vaca cortada aos pedaços; azeite; cebola; alho; vinho branco; polpa de tomate; cenoura ás rodelas; batatas aos cubos; chouriço ás rodelas (por vezes coloco feijão verde aos pedaços, desta vez não foi o caso).
Modo de preparação: Numa panela colocar a cebola, o alho, a cenoura e o chouriço com um pouco de azeite, deixar refogar. De seguida juntar a carne, o vinho branco, a polpa de tomate e um pouco de água e verificar o sal. Quando a carne estiver tenra colocar as batatas e deixar cozer as mesmas.

Aqui está a Jardineira acabada de fazer:



terça-feira, 22 de setembro de 2009

Detergente Surf

Aqui está mais um produto que experimentei recentemente.
No que toca à roupa, ando sempre à procura de novidades, pois gosto de sentir um cheirinho na roupa depois de lavada e seca.
Tenho mesmo uma pancada por amaciadores.
Resumindo e concluindo, não gostei nada deste detergente. A roupa não fica macia, e quanto ao cheiro não me agradou. A roupa fica a cheirar +/- bem quando a roupa está molhada mas depois nada de nada.


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Blog da Bijouxka

Conheci o blog da Mizé à pouco tempo e devo dizer-vos que fiquei encantada com as coisas que ela faz, principalmente uns colares que têm uns medalhões que se abrem e dá para colocar fotos.
Encomendei e devo dizer que foi tudo 5 estrelas.
Adorei o colar, o embrulho, a lembrança e a rapidez com que se prestou.
Vou fazer mais encomendas de futuro e aconselho-vos a visitarem este cantinho tão lindo.
Aqui está a minha 1ª encomenda:



Digam lá e não é lindo de morrer.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bolo de iogurte na MFP

Tenho visto ultimamente muitas receitas de bolos feitos MFP e eu decidi experimentar.

Segui mais ou menos uma das receitas da Luisa Alexandra, mas o dela ficou muito mais bonito que o meu. Não fiz a massa na Bimby mas sim numa batedeira.
De sabor estava bom mas de textura acho que ficou enqueijado, não gostei muito, e ficou baixinho. Acho que vou continuar a fazer da maneira tradicional gosto mais.

Eu fiz assim:

Ingredientes: 4 Ovos; 1 medida (copo de iogurte) de Açúcar; 2 Iogurtes de Aroma de Côco; 1/2 medida (copo de iogurte) de Côco Ralado; 1/2 medida (copo de iogurte) de Óleo; 2 medidas (copo de iogurte) de Farinha de Trigo; 1 colher (de sobremesa) de Fermento

Modo de preparação: Na batedeira bater o açúcar e os ovos. Adicionar os iogurtes, o côco ralado e o óleo, bater mais um pouco. Por fim juntar a farinha e o fermento e mexer bem. Untar a cuba da máquina de fazer pão com óleo. Escolher o programa Cozer e deixar a máquina aquecer um pouco. Depois de a cuba já estar quente deitar a massa e esperar que coza.

Se necessário, ao fim do tempo de cozedura programar mais tempo até ter o grau de tostagem pretendido. Quase no final da cozedura polvilhei com açúcar, com a máquina trabalhar e o bolo dentro da cuba. Retirar e desenformar.



Depois de desenformado:



Aqui está ele já partido e pronto a comer:



quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bolo de anos do filhote

O meu filhote mais novo fez 5 anos em Agosto e eu como já não compro bolos de aniversário decidi fazer um para cantarmos os parabéns, que é coisa que ele adora.

Fiz um bolo simples de iogurte com pedaços de ananás, as novidades aqui foram duas.


A primeira foi o uso de umas bisnagas que se vendem nos Hipermercados que são da Vahiné, que servem para escrever nos bolos, como podem vêr as letras ficaram bem para o tortinho, mas para a 1ª vez até acho que não ficaram assim tão mal, o sabor era de morango.


A segunda foi que utilizei o dispara-biscoitos para fazer os montinhos de chantilly no bolo e que enfeitaram um bocadinho mais. Adorei, o chantilly sai com muita facilidade muito melhor que os sacos de pasteleiro.


Ingredientes: 2 iogurtes naturais açucarados; 6 ovos; 3 medidas (copo iogurte) de açúcar; 3 medidas (copo iogurte) farinha; 1/2 medida (copo iogurte) óleo; 1 colh.chá fermento; raspa de limão; pedaços de ananás; 1 embalagem das novas natas da Vaqueiro.


Modo de preparação: Numa tigela misturar os iogurtes, o açucar e as gemas dos ovos. Juntar a farinha e o fermento, misturar tudo muito bem. Juntar o óleo e por último as claras batidas em castelo. Acrescentar a raspa de limão e um pouco da calda do ananás. Levar ao forno numa forma sem buraco, untada com margarina e polvilhada com farinha.


Quando o bolo estiver pronto, retirar da forma e abrir o bolo ao meio, deixar arrefecer. Depois de frio embeber as 2 partes com a calda do ananás rechear com o chantilly e pedaços de ananás, fechar o bolo. Cobrir o bolo com o restante chantilly e decorar.


Aqui está ele já terminado:






Aqui um pequeno promenor, o Bob que o meu filho adora e que tinha de estar algures no bolo:






O bolo estava muito bom.


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

100 SEGUIDORES

Acabei de vêr que já tenho 100 seguidores.



Quero agradecer a toda gente que visita o meu cantinho, que é muito simples e modesto comparado com muitos outros que visito, pois são todas umas cozinheiras excelentes e apresentam grandes receitas e grandes reportagens do que fazem.

Agradeço também a todas pois tenho aprendido muito com todas voçês.





Peitos de frango no forno

Já referi que gosto muito da carne de frango e tento sempre fazê-la de maneira diferente. Desta vez deixei os peitos de frango inteiros e levei-os ao forno. Acompanhei com umas batatinhas também no forno que adoro e arroz de manteiga.
Ingredientes: 1 embalagem de peitos de frango; cebola; alho picado; polpa de tomate; vinho branco; Knorr de frango; salsa ou coentros.
Modo de preparação: Num tabuleiro de ir ao forno fazer uma cama de cebola cortada ás rodelas finas, colocar os peitos de frango e juntar os alhos picados o Knorr partido aos bocadinhos a polpa de tomate regar com o vinho branco e espalhar a salsa ou os coentros (neste caso utilizei salsa) por cima da carne. Deixar marinar por um bocadinho e levar ao forno.


Aqui estão eles prontos para ir para a mesa:



As batatinhas fiz assim:
Modo de preparação: Cortar as batatas em cubos. Fazer uma cama de cebola cortada ás rodelas fininhas, deitar por cima as batatas, um fio de azeite e temperar com sal grosso, colorau e salsa picada. Levar ao forno e mexer a meio do tempo. Estas demoraram +/-30m.


Aqui está o aaroz de manteiga, que toda a gente sabe fazer:





terça-feira, 15 de setembro de 2009

Detergente para lavar a loiça

Uma das coisas que gosto quando vou ao supermercado é vêr os produtos que vão aparecendo de novo e volta e meia lá vou experimentando as novidades.
Decidi que irei colocar os produtos que experimentar e darei a minha opinião sobre a qualidade dos mesmos.
Eu não tenho máquina de lavar loiça, mas é dos electrodomésticos que não me faz muita falta confesso, pois até gosto de lavar a loiça à mão. Eu costumava usar o Super Pop ou o Fairy, mas sem dúvida que este da Cif é muito bom e tem um cheirinho excelente e não é muito caro.
Está aprovadissimo.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bolo colchão de noiva

Gosto muito deste bolinho, ao qual normalmente chamo de pão-de-ló, pois fica muito fofinho. O único problema que normalmente me acontece é quando retiro o bolo do forno ele no meio baixa muito e faz uma cova, como podem vêr na foto, já experimentei não tirar logo a forma do forno mas acontece sempre o mesmo, porque será?
Este fiz simples sem recheio e sem cobertura.
Ingredientes: 6 ovos; 250g açúcar; 100g de fécula batata; 1 colh.sopa farinha; 1 colh.chá fermento; sumo de meio limão
Modo de preparação: Batem-se as claras em castelo. Depois, sem bater, mistura-se o açúcar e a farinha. Depois de bem mexido juntam-se as gemas, o fermento, a fécula e o sumo de limão.Vai ao forno em forma bem untada e polvilhada.
Aqui está ele:



sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pizza de queijo, fiambre e chourição

Já a algum tempo postei a receita da pizza que faço com a ajuda da MFP, mas na altura não tinha mostrado a foto.


Desta vez fiz e tirei e fiz algumas alterações, além do fiambre e do queijo acrescentei umas rodelas de chourição, coloquei Ketchup e queijo ralado.


Ficou uma delícia, aqui está ela prontinha a comer:


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Massa com feijão

Um dos pratos que gosto muito de fazer, principalmente no Inverno ou nos dias mais frios é a massa com feijão, acho que é um prato que conforta a alma. Aprendi a fazer este prato com a minha sogra.
É muito simples e muito rápido de fazer.
Ingredientes: Massa a gosto (mas é preferível sêr uma mais pequena); feijão manteiga (usei de lata); couve lombarda; cebola; alho; azeite; polpa de tomate (as quantidades são a olho).
Modo de preparação: Fazer um refogado com a cebola, o alho e o azeite. Em seguida juntar a polpa a massa e a couve. Quando estiverem quase cozidas juntar o feijão.


Aqui a massinha acabada de fazer:




Aqui já no prato pronta a comer:



















quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Doce de pêra e maçã

Tinha algumas pêras e maçãs a ficarem maduras e que já ninguém comia e nesses casos nada melhor que aproveitar a fruta em doce.
Com a MFP a tarefa fica bem simplificada.
Fiz assim:
Ingredientes: 2 maçãs; 2 pêras; 300g de açúcar amarelo; canela em pó.
Modo de preparação: Partir as maçãs e as pêras em pedaços pequeninos. Deitar a fruta na cuba da MFP, em seguida o açúcar e a canela em pó. Programar a máquina no programa das Compotas e é só esperar 1h20. Eu no final passei com a varinha mágica por causa da maçã.


Aqui já nos frascos, na manhã seguinte:




Aqui mais ao pormenor:



Uma delícia, este docinho.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Iogurteira

Ora aqui está e maquineta que ando a namorar, cada vez que vou á Worten olho para ela.


Já tenho visto muitas receitas de iogurtes pelos vários cantinhos que visito, mas tenho receio dos iogurtes não me saírem bem, será que é mesmo uma boa compra?


Agradeço as vossas opiniões.


Folhadinhos de salsicha

Se há coisa que os meus filhos adoram são salsichas, para eles tudo o que leve salsichas marcha num piscar de olhos.
Ao fim-de-semana para o lanche gosto de fazer estes folhados que não tem dificuldade nenhuma em termos de execução.
Ingredientes: 1 lata de salsichas; 1 rolo de massa folhada; 1 gema de ovo (facultativo).
Modo de preparação: Cortar a massa folhada em triângulos (gosto muito da que se vende no Lidl e como é redonda é muito boa para se fazer os triângulos). Cortar as salsichas ao meio e colocar cada metade num triângulo de massa e enrolar desde a parte mais larga até à parte mais fina quem quiser pode pincelar com gema de ovo (eu desta não o fiz). Levar ao forno.



Aqui estão antes de irem ao forno:




Aqui já prontos e quase no fim:




segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Tarte de leite

Após uma semana de muito trabalho a tentar pôr a papelada em dia, cá estou para tentar postar umas receitinhas. A vontade de cozinhar não tem sido muita mas aos poucos e poucos começo a retomar a minha rotina diária, depois dumas férias com muitoooo descanso.
Esta receitinha é muito simples de fazer e muito boa, já tenho visto noutros cantinhos mas em forma de queijadas individuais e de inicio foi assim que comecei por fazer esta receita, mas penso que em forma de tarte é mais prático.
Ingredientes: 300 g de açúcar; 4 ovos; 100 g de farinha ; 1/2 lt de leite; 50 gr de margarina (aqui reduzi na quantidade)

Modo de preparação: Misturar a farinha com o açúcar, depois os ovos mexendo bem. Levar o leite ao lume com a margarina. Juntar ao leite ao preparado anterior, mexendo sempre muito bem. Untar uma tarteira, deitar o preparado e levar ao forno.
Aqui está ela: