DIÁRIO DE RECEITAS - Um blog sobre a minha grande paixão pela cozinha....

quinta-feira, 21 de Janeiro de 2010

Dourada no forno com batatas

Um dos peixes de que gosto muito é a dourada, como-a de qualquer maneira, cozida, assada, grelhada....
Acho que é um peixe muito saboroso, e faço-o no forno de uma maneira muito simples.
Ingredientes: 2 douradas; batatas q.b.; 2 cebolas; 2 dentes alho; colorau; polpa tomate e sal q.b.; salsa ou coentros.
Modo de preparação: Num tabuleiro de ir ao forno colocar a cebola cortada em rodelas finas, as douradas temperadas com sal, e por cima coloquei o alho laminado e o colorau. Deitei a polpa tomate e os coentros. Descasquei as batatas cortei-as aos gomos e coloque-as à volta do peixe temperando-as também com um pouco de sal. Levei o tabuleiro ao forno até as batatas estarem assadas.

Pronto para ir ao forno:




Já pronto a comer:


10 comentários:

  1. Hummmmmmmmm
    Muito bom aspecto....
    Posso me servir?
    é que gostei mesmo do aspecto, fará o sabor...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. eu tambem adoro!! alias, acho que gosto de quase todos os peixes!! mas de facto dourada é muito bom e no forno assada tambem adoro com batatinhas!!! ficou optimo mesmo! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Engraçado. Ainda ontem falei ao meu marido que me apetecia comer dourada no forno. Também gosto muito deste peixe, mas costumo grelhá-lo.
    Para variar, fica muito gostoso no forno!
    Só vou ter de dispensar as batatas (tou de diet) e acompanhar com muita saladinha.
    Adoro o seu blog!
    Bjs e bom dia

    ResponderEliminar
  4. Hj comprei dourada para a minha mãe amanhã fazer no forno! ehehehehehehhe
    Nós cá em casa tb adoramos esse peixinho!

    Beijnhos doces**

    ResponderEliminar
  5. aii peixe no forno podia comer todos os dias! é delicioso e este tb esta optimo!

    ResponderEliminar
  6. Adoro dourada, é dos peixes que nós comemos muito lá em casa.
    No forno fica muito boa.

    Quando tiveres tempo dá uma espreitadela no meu blog e vê as receitas que tenho lá com dourada.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. É mesmo um peixinho assim que vou fazer para o jantar, anda-me mesmo a apetecer. Agora a ver o teu, com mais vontade fiquei.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Assim como tu, tb gosto de dourada da qq forma...
    Esta opçao é deliciosa de certeza.

    ResponderEliminar
  9. costumo fazer regularmente ca em casa é tao bom!!

    smsn.artes

    ResponderEliminar