segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Nuvens escondidas

Bem este vai sêr o meu 1º post à séria em 2010. Pois é, depois de uns diazitos de férias no final do ano, lá voltei ao trabalho e a 1ªsemana foi para colocar o trabalho em dia, esta semana já volto ao normal.

Vou postando aos poucos os doces que fiz para a passagem do ano, pois no Natal como não estive em casa não fiz muita coisa apenas uns Sonhos que já postei aqui, e um Bolo de chantily e ananás idêntico ao que postei aqui mas com morangos.
Um dos doces que fiz para a passagem do ano foi para aproveitar umas claras que me sobraram de outra receita que depois coloco aqui. Experimentei pela 1ªvez e fiquei fã, adorei, é um estilo de farófias mas a meu vêr dá menos trabalho e fica muito melhor.
Eu fiz assim:
Ingredientes: 6 claras; açúcar q.b; leite creme instântaneo.
Modo de preparação: Bater as claras em castelo e juntar o açúcar. Num pirex colocar colheradas de claras e levar ao forno até estas alourarem. Fazer o leite-creme conforme as indicações do fabricante. Cobrir as claras com o preparado do leite-creme e levar uns minutinhos (+/- 5m) ao forno.
Aqui está:



9 comentários:

  1. Muito boas, eu gosto muito de farófias. Já fiz no microondas e no lume, no forno nunca tentei.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro farófias, mas muito sinceramente nunca experimentei fazê-las....acho que vai um pouco com a preguiça, mas é algo que pretendo fazer ainda este ano:))

    bjos

    ResponderEliminar
  3. Humm, estão com uma cor tão agradável :D
    Parece ser um óptimo doce!
    Beijinhos doces de uma boa semana**

    ResponderEliminar
  4. eu adoro farofias!!!! sou uma doidinha por elas e com leite creme por cima...excelente!! amei.beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ficaram lindas, é uma boa deia essa de as levar uns minutos ao forno
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Mas que delícia nos apresentas.Gostei muito.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Devem estar muito boas, eu gosto bastante.
    bjcs

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro farofias, como tu fizeste parece-me que deve ser igualmente bom.

    Bjs

    ResponderEliminar