quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pudim do ovos caseiro

Adoro pudins e o que mais faço é o de ovos, tenho por hábito fazer na panela de pressão, mas desta vez fiz no forno em banho-maria e isto porque quando faço na panela não fica um pudim lisinho fica com buraquinhos, mas no forno aconteceu-me a mesma coisa, será que o deixo cozer demasiado. É que em certos blogs vejo os pudins com um aspecto liso e uniforme, será que me podem ajudar e dizerem-me o que faço mal?
Ingredientes: 8 ovos; 1/2 l de leite; peso dos ovos em açúcar; caramelo liquido.
Modo de preparação: Numa tigela misturei todos os ingredientes com a varinha mágica. Numa forma caramelizada deitei a mistura do pudim e levei ao forno em banho-maria por 1h20m. Desenformei depois de frio.


Aqui está ele:


Vêem os buraquinhos que falo?




De sabor estava uma delicia.

6 comentários:

  1. Eu adoro é quando os pudins ficam assim com a textura rendilhada, são tão bons!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Que bom que ficou este pudim!!!!
    Adoro!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. olá

    eu também gosto mais assim, ficam com uma textura mais rica! talvez esteja tempo a mais a cozer ou então os lisinhos que se vêm por aí são feitos com cuajada, será?

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. deixa lá os buraquinhos....´só de olhar já crese água na boca.
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Em minha casa um pudim destes não dura o tempo suficiente para se ver buraquinhos. Está perfeito.

    ResponderEliminar
  6. Está delicioso, mesmo com buraquinhos!!!
    Beijinho
    Fatima

    ResponderEliminar