terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Arroz doce na MFP

Pois é assim que vi esta receita no blog da Soraia, tive que experimentar, pois o arroz-doce é muito apreciado na minha casa mas às vezes chateia-me fazer pois tenho que estar algum tempo a juntar os ingredientes e a mexer.
Aqui devo dizer que é uma maravilha, coloca-se tudo na cuba da máquina e não nos preocupamos mais, embora para a próxima vez tenha de fazer alguns ajustes quanto ao tempo. O que me surpreendeu muito foi o facto de têr ficado muito cremoso mesmo sem têr colocado o pudim que utilizo sempre.
Ingredientes: 1l leite; 200g arroz; 100g de açúcar (eu coloquei um pouquinho mais); 1 casca de limão; 1 pau de canela; 1 colh.sopa margarina.
Modo de preparação: Na cuba da MFP coloco todos os ingredientes e programo a máquina no programa 9 (Compotas), passado 1h20 vi como estava e achei que estava muito liquido só se via o leite e não o arroz, então programei novamente e verifiquei passados 20m e aí já se via o arroz (para a próxima deixo estar apenas 10m, pois assim ficou muito seco).
Aqui está, muitooooo cremoso:



Vai uma tacinha para sobremesa?


12 comentários:

  1. assim que vi essa receita tambem fiquei curiosa para a fazer,e agora ainda me puseste mais gulosa,tenho de experimentar,bjs

    ResponderEliminar
  2. venha daí essa tacinha para o almoço....
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Estou encantada com o resultado.
    A MFP e mesmo fantastica.
    Esse arroz doce está mesmo divinal. Adorei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que gostaste querida :)
    É, de facto muito prático, e fica óptimo :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Fiquei agradavelmente surpreendida, pois não imaginava, pudesse ficar tão cremoso. Obrigada pela dica.
    Bjs e um bom dia

    ResponderEliminar
  6. ola eu tambem tenho um mfp mas na verdade não a utilizo muito mas a ver estas ideias vou esprementar obrigada pela dica e pela visita.beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Adoro Arroz Doce, é a minha sobremesa favorita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Pois eu é a única coisa doce que não gosto.
    Mas seria uma sobremesa excelente para os meus pais.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. tambem o fisguei do blog da soraia!! eu adoro e asim é mesmo muito simples!! a ver se um dia faço!! esta super cremoso.bjos

    ResponderEliminar
  10. Coloquei pra fazer mas o arroz nao cozinhou,ja coloquei duas vezes pro processo iniciar, agora estou novamente dando inicio no processo.
    Pq nao cozinhou?

    ResponderEliminar
  11. Tendo feito tudo conforme vocês dizem, no fim tenho sempre uns bocados de arroz um bocadinho grudado(nada qua a colher de pau naõ remedeie).
    De resto o sabor é muito bom e cremoso.Juntei Custard.
    Alguma ideia do que estou a fazer mal.
    Bjs

    ResponderEliminar