quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Croissants na MFP

Pois é, mais uma receita tirada do blog da Luisa, que toda a gente conhece e que gosto muito.

No fim-de-semana andava a vêr o meu dossier de receitas e dei de caras com esta que já tinha tirado a algum tempo e que ainda não tinha experimentado. Devo dizer que adorei, os Croissants ficam super fofinhos e a massa é do melhor que há para se trabalhar, pois não pega nada às mãos e é muito macia. Fiz no sábado à tarde e gostámos tanto que à noite já não havia e voltei a fazer no Domingo à tarde.

É uma excelente solução para um lanche ou até mesmo para uma festa de aniversário. Eu fiz os Croissants simples e depois cada um colocou o que quis, mas podemos também recheá-los logo com o que quisermos.

Eu fiz os Croissants pequenos e rendeu imenso, 2 tabuleiros cheios. Nota 10, uma receita a repetir mais vezes.



Ingredientes: 1 cháv.leite morno; 1 ovo; 1/2 cháv.óleo; 2 colh.sopa açúcar (à 2ª vez que fiz coloquei 4 colh.); 1 colh.chá sal; 4 cháv.farinha; 1 cubo fermento de Padeiro Fresco (25 g)

Para pincelar: 1 gema; 3 colh.sopa leite

Modo de preparação: Na MFP colocar todos os ingredientes pela ordem que estão, primeiro os líquidos depois os sólidos. Seleccionar o programa MASSA. No final do tempo deixei mais um pouco para levedar um pouco mais. Esta massa cresce muito, mas mesmo muito.




Retirar a massa e estender porções formando círculos em que se fazem triângulos para dar forma aos Croissants. Enrolar a massa da parte mais larga para a parte mais fina. Colocar num tabuleiro forrado com um papel vegetal (ainda não tenho tapete de silicone, eheheh) e pincelar cada um deles com o ovo batido com o leite.




Levar ao forno pré-aquecido até ficarem dourados, eu gosto deles mais para o mal cozido.




Olhem que mimosos que ficaram, são servidas?


Eu para mim depois de prontos, recheei com doce de tomate também feito na MFP, uma maravilha. Se fechados numa caixa, mantêm-se muito fofinhos óptimos para as crianças levarem para o lanche na escola.

21 comentários:

  1. cresce mesmo imenso a massa!! mas ficaram lindos e perfeitinhos!!! adorei!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que lindos! Com o meu cafézinho com leite é que eles iam mesmo bem! Eu gosto de os comer com fiambre.
    Eu tenho dado algum descanso à minha MFP, mas acho que hoje ela volta ao trabalho!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. óptimos....achas que fazendo a massa á mão tb resulta?
    é que não tenho MFP.
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Adoro croissants e vou fazer a tua receita :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. QUE LINDOS FICARAM OS CROISSANTS!uMA DELICIA,BJS

    ResponderEliminar
  6. Sim Tuquinha penso que se experimentares fazer à mão também deve resultar. é uma questão de amassares bem a massa.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Que delicia de croissants, ficaram perfeitos!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. que bom aspecto...
    Gostei muito
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  9. Nunca fiz croissants, e já à algum tempo, procuro uma receita fácil. Aí está! Vou fazer a tua.....
    Bjss

    ResponderEliminar
  10. Que coisa tão boa, ainda por cima com doce de tomate. Hummmmmmmmmm...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. hmmm..adoro croissants..por isso vou experimentar....!!!
    Gostei muito...bjs

    ResponderEliminar
  12. Eu sou servida ;)

    Adoro croissants, e agor para o lanche sabia tão bem.
    beijocas***

    ResponderEliminar
  13. Eu sou servida,se sou!!
    Era um belo lanche.

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Gosto tanto de croissants :).. Óptimo aspecto
    bjinhus

    ResponderEliminar
  15. estão mesmo com um aspecto delicioso... a experimentar de certeza.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  16. Oi! Tem um site muito bacana que possui mais de 50.000 acessos ao dia e fazem parceria com blogs/sites, vale a pena! Eu já fiz o meu!Só lembrando que como se trata de uma parceria você tem que colocar o selo deles também no seu blog/site, que você pode pegá lo no mesmo link abaixo!Senão você não receberá acessos!

    Aí vai o link: http://www.guiademulher.com.br/enviar_blog.php

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  17. Que bonitos! Vou ter que exeprimentar, já fiz scones mas esses croissants davam um optimo lanche para as crianças! Bjs (http://se7epecados.blogs.sapo.pt)

    ResponderEliminar
  18. Estes croissants ficaram mesmo bonitos.
    Ainda não tinha dado com esta receita.
    Tenho q por a minha MFP a trabalhar.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  19. A massa ficou mesmo excelente para trabalhar.
    Vou levar a receita comigo.

    ResponderEliminar