sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Molotof coberto com Pudim Boca Doce de leite condensado

Neste blog ultimamente só se publica receitas de doces, mas acreditem que não é a única coisa que se come lá por casa, só que os pratos que faço para o almoço e jantar são pratos simples e alguns até já postei a receita aqui.

Neste caso tinha umas claras congeladas que queria despachar e lembrei-me então de experimentar um Molotof que é uma sobremesa que gosto muito e aproveitei também uma embalagem de Pudim Boca Doce que tinha comprado.

Desilusão total, o Molotof quando estava no forno até que cresceu imenso, mas depois de cozido apaguei e forno e deixei-o estar dentro do mesmo mas abateu muito, o Pudim esse então detestei não sabe nada a leite condensado, a mim soube-me a flores.

Ingredientes: 10 claras; 10 colh.sopa açúcar; caramelo q.b.; 1 Pudim Boca Doce de leite condensado.

Modo de preparação: Descongelei as claras e bati-as em castelo. Juntei de seguida o açúcar e um pouco de caramelo (acho que meti demasiado). Levei ao forno numa forma untada. Depois de 10m deliguei o forno e deixei o molotof arrefecer lá dentro.

Aqui está ele mas não se deixem enganar pela foto, pois isto é o que se chama de ilusão de óptica, parece muito mais alto do que ficou na realidade, eheheh.....




Preparei o Pudim conforme as instruções do fabricante e cobri o Molotof, ficou assim.....horrivel de sabor.....




Nem sempre tudo corre bem....

18 comentários:

  1. Sabe a flores?????
    Já me fartei de rir com isso!!!!!

    Eu não gosto desse género de pudins instântaneos, nunca uso por isso não te sei dizer se são bons ou não, mas saber a flores é hilariante!!!!!
    Mas olha que o aspecto do molotof ficou muito bom!!!!

    ResponderEliminar
  2. acontece muitas vezes estas "desastreiras" e eu que o diga....
    mas não te preocupes cá por estes lados mesmo assim nada se estraga...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. sabes que eu nao simpatizo nada com pudins instantaneos,nunca gostei,mas olha são experiencias que fazemos...,se nao provasses nao podias dar opiniao nao é verdade?saber a flores,deixou me intrigada...,bjs

    ResponderEliminar
  4. loool!!! tem o seu cómico!! mas é como dizes , nem tudo sai bem!! lol.beijos

    ResponderEliminar
  5. Soube a Flores? ehehehehehehehehe
    Gostei da expressão q usaste!
    Lá em casa nunca usamos desses pudins instantaneos..
    O molotof está c óptimo aspecto! eheheheheheh
    Beijinhos doce de um óptimo fim de semana**

    ResponderEliminar
  6. Ele tem bom aspecto só é pena não saber bem!
    Mas saber a flores é de facto uma descrição engraçada!
    Beijos*

    ResponderEliminar
  7. Que aspecto tão delicioso.

    Nunca consegui fazer um molotof tão direitinho como o teu.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Tenho umas claras congeladas para fazer o molotof, nunca fiz nenhum vamos ver como corre
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Eu já desisti dos molotofs!!! Adoro mas nunca me sai nada de jeito...deve ser do forno, aquilo no final fica achatadissimo!!!
    Os pudins eu até que gosto, mas esse de leite condensado nunca experimentei! mas a flores?!?!?!? Até poderá ser, agora já existe umas embalagens de temperos para bolos, á base de flores!!!
    mas não ficou assim com tão mau aspecto...eu se o apanhasse tentava logo ataca-lo!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Está com óptimo aspecto!!!!! Os meus ficam sempre horríveis!!!!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Se visses os molotofs que eu faço então até te rias, os meus ficam da altura de uma bolacha maria he he
    O teu até está bem grande, pena o pudim e o sabor :)

    ResponderEliminar
  12. Mas está espantoso, lindo!!!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  13. Não conheço Boca Doce de Leite Condensado... pode-se usar qualquer sabor de boca doce...

    ResponderEliminar
  14. olha andava para experimentar esse pudim, se calhar nao vale a pena... mas apesar do sabor lol o molotof ficou bastante bonito, mas realmente nao é o mais importante, nao é? beijinhos para a proxima fica melhor... aconselho uma compota fica optimo, ou entao custard

    ResponderEliminar
  15. Maravilhoso!
    Gostaria de convidá-la a visitar meu blog tem idéias e receitas bem legais!
    http://casadfarinha.blogspot.com/
    Uma ótima semana para você!
    bjks

    ResponderEliminar
  16. Já me ri imenso com a expressão que usas-te das flores...lol lol....

    Mesmo assim ficou lindo esse Molotof....

    Passe no meu blog, tens lá uma receita da Samma de Molotof e com as dicas dela não falhas. Eu que o diga, que o molotof nunca me saia bem,....depois de fazer a receita, sempre que faço molotof sigo à risca as dicas dela.
    Beijinhos

    http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/2009/07/molotof-da-samma.html

    ResponderEliminar