quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Queques com pepitas de chocolate

Estou tãooooo contente, mas tão contente.....finalmente a minha 1ªfôrma de silicone.....

Devo dizer que já andava a algum tempo a olhar para as fôrmas de silicone, mas acho que são caras e fui sempre adiando. Desta vez encontrei num Hipercasa perto de mim umas fôrmas em forma de queques e que só custavam 3.95€ e foi desta vez que trouxe para experimentar. Adorei, não tive o trabalho de untar e enfarinhar, os queques saíram muito fôfôs e sairam super bem sem pegar nada. Trouxe só uma fôrma que dá para 6 queques, mas tenho que comprar outra, pois sobrou-me massa que aproveitei para colocar em formas de papel mas que não ficaram nada comos os cozidos na fôrma de silicone.

Só tenho uma dúvida, no fundo de cada queque o azul da fôrma ficou diferente terá sido por causa do calor?

A receita tirei-a daqui, um blog com coisas muito boas.

Ingredientes: 3 ovos; 150g de margarina (só coloquei 100g e foi suficiente); 150g de açúcar; 150g de farinha; 1colh.chá fermento; pepitas de chocolate (utilizei raspas de chocolate).

Modo de preparação: Juntar os ovos com o açúcar e bater, juntando de seguida a farinha e o fermento. Deitar a massa nas fôrmas e salpicar cada queque com a raspa de chocolate.

Aqui estão os queques antes de ir ao forno:



Aqui já prontos:


Aqui está um queque, parecia uma nuvem de tão fôfô que ficou e desenformei depois de frio:



São servidos?























13 comentários:

  1. As formas de silicone são, de facto fantásticas :) Óptimas para desenformar e práticas porque não necessitam ser untadas!!
    Algumas costumam mudar de cor, tb não sei porquê (já me aconteceu) mas isso não altera o sabor nem a qualidade dos alimentos!
    Os teus queques ficaram super apetitosos :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. que lindos ficaram,puxa a tua forma foi barata,as minha ficaram mais caras,ja á algum tempo que comento aqui no teu cantinho mas ainda não tive o prazer da tua visita,bjs

    ResponderEliminar
  3. eu sou servidaaa! Agora com o cafe da manha! venham eles hehe

    ResponderEliminar
  4. Que engraçado tenho um prato igualzinho a esse.
    Esses queques ficaram lindos e parecem ser deliciosos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. São um espectáculo sim! Tb adoro as formas de silicone, além de serem práticas... para arrumação são do melhor :D
    Os teus queques estão bem apetitosos!
    Adorei!
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  6. realmente ja se encontram formas a preços fantasticos! tambem tenho varias e nao dei mais de 5 euros por nenhuma!! sao optimas!! os queques ficaram um mimo!! beijos

    ResponderEliminar
  7. Que lindos ficaram, mesmo apetitosos!
    O facto de alterar a cor é normal, principalmente com cores mais vivas, tem sempre tendência a escurecer.
    Mas as formas continuam eficientes!

    ResponderEliminar
  8. Lindos! Ficaram mesmo bonitos, parecem umas nuvenzinhas doces! :D
    E essas pepitas, é mesmo para provocar! :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. As formas de silicone são uma invensão fantástica, para além de não termos que untar( tarefa que eu detestava), para desemformar são bem mais práticas.

    E para estreares as formas escolheste uma receita fantástica.

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Estão lindos......posso comer um?
    beijinhos
    Fatima

    ResponderEliminar