segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Xaputa frita com arroz de tomate

O meu peixe preferido é sem dúvida este, não gosto muito de peixe frito mas este acho que é qualquer coisa de muito bom. Não se encontra sempre e assim que o vi à venda comprei logo sem pensar duas vezes. Estas imagens são do meu almoço no dia a seguir a têr feito este comer.
Ingredientes: Xaputa cortada às postas para fritar; sal qb; farinha qb; 2 cháv.arroz; 5 cháv.água; polpa de tomate qb; 2 alhos; azeite qb.
Modo de preparação: Peixe - Coloco sal no peixe de deixo tomar gosto. Passo o peixe pela farinha e levo a fritar em óleo já quente (para a próxima vou fritar o peixe sem passar pela farinha).



Modo de preparação: Arroz - Num tacho parto os alhos bem miudinhos e com um fio de azeite deixo refogar, junto o arroz já lavado e deixo fritar. Quando estiver a brilhar coloco o polpa de tomate e a água, tempero de sal e deixo cozer o arroz. Aqui na foto estava mais para o sequinho pois já o tinha feito no dia anterior.

9 comentários:

  1. Ora aqui está uma sugestão bem boa para o meu almoço.
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  2. destas comidinhas é que eu gosto...boas...muito boas
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Não conheço o peixe, mas vou ficar atenta, tem óptimo aspecto.

    Belo almoço :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que belo peixinho! Também adoro!!!!!
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Eu como adoro peixe, para mim era uma refieção belíssima.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Nao conhecia este peixe, tenho que começar a ter atenção! Acho que vou a peixaria ver se ha congelado! :)

    ResponderEliminar
  7. Já tinha ouvido na dita menina......mas nunca tinha visto e olha que é um peixinho com muitobom aspecto.

    Gostei:))


    beijinhos:))))))

    ResponderEliminar
  8. experimente a farinha de milho , fica crocante e mais saboroso que com a farinha de trigo

    ResponderEliminar
  9. Eu não disse que ía ficar atenta? hehe
    Hoje fui ao Pingo Doce e lá estavam eles a sorrir para mim, pedi logo à senhora que me cortasse em postas para fritar, agora só falta comê-los.

    Bjs

    ResponderEliminar