quarta-feira, 31 de março de 2010

Bifinhos de cebolada

Odeio cebola, não é só não gostar também o meu organismo não tolera bem a dita cuja.

Mas gosto muito deste prato, como a cebola é cortada em grandes rodelas, o remédio que tenho é colocá-la de lado no meu prato.

Gosto particularmente desta receita porque dá para aproveitar bifes de vaca que não sejam muito tenros se os fritarmos.

Ingredientes: Bifes de vaca; 2 cebolas grandes; 2 dentes alho; 1 fio de azeite; polpa de tomate; vinho branco; 1 cenoura; sal e pimenta q.b.

Modo de preparação: Num tacho colocar as cebolas cortadas em rodelas com os alhos e o fio de azeite. Deixar a cebola alourar, juntar a cenoura cortada às rodelas, um pouco de vinho branco e a polpa de tomate. Deixar refogar um pouco e juntar os bifes. Temperar com sal e pimenta. Juntar um pouco de água e deixar os bifes no tacho ao lume até estarem prontos.

Para acompanhar servi com um arroz de ervilha e cenoura, que já tinha colocado aqui, ao qual desta vez juntei um pouco de açafrão para ficar com um tom mais amarelinho.

Aqui estão:


Aqui os bifinhos:

Uma delicia, para quem não gostar de cebola como eu ponha-a de lado.

6 comentários:

  1. Mas que bifinhos mais bons. Eu como gosto de cebola não a colocava de lado... bjs

    ResponderEliminar
  2. Conheço uma receita muito idêntica a essa que a minha mãe fazia quando éramos crianças, fica deliciosa!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Os bifes em cebolada ficam sempre muito gostosos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Delicioso...adoro estes bifinhos
    beijinhos e uma Santa Páscoa

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto muito de cebolada, mas o meu marido, tal como tu, também não gosta,mas também coloco assim com rodelas bem grossinhas para ele depois no prato as desviar! A carne fica muito gostosa!
    Um pratinho bem apetitoso esse...

    ResponderEliminar