terça-feira, 16 de março de 2010

Bolo de courgette com cenoura e mel

Suscitou-me curiosidade quando vi a Luisa utilizar courgette num bolo e fiquei a pensar como seria o seu sabor.


Resolvi esperimentar e devo confessar que não sei se gostei ou não. Para a próxima não irei regar o bolo com mel, pois também não sou grande apreciadora de mel e não sei se foi por isso que fiquei na dúvida em relação a este bolo. Também retirei a casca à courgette.

Ingredientes: 30g courgette com casca (eu retirei a casca); 80g cenoura; 4 Ovos; 130g açúcar; 70 g margarina; 200g farinha; 1 colh.sob. fermento; mel para regar o bolo no final

Modo de preparação: Piquei a courgette e a cenoura na 123. Separar os ovos, adicionando as gemas, juntamente com o açúcar ao preparado anterior. Mexer bem. Junta-se a margarina. Adiciona-se a farinha e o fermento, e misturar. À parte batem-se as claras em castelo e adicionar, envolvendo apenas com a espátula, sem bater. Deitar o preparado numa forma de bolo inglês leva-se a forno pré-aquecido a 190º durante 20 minutos (o meu demorou mais tempo) não deixar cozer demasiado. Desenformar apenas depois de frio e rega-se com mel.

Aqui está:


Tenho que experimentar novamente para tirar as dúvidas, mas sem regar com mel.

14 comentários:

  1. Ola ,estou recetiva tb a mistura de courgette e mel para o bolo.Mas é capaz de ser bom...
    Pelo ao menos tem bom aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. deve ser optimo!! e com o mel melhor!! beijos

    ResponderEliminar
  3. eu já fiz assim e com a variante de amêndoa e ficou delicioso.........
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentamos esse ingrediente em bolos! ehehehehehehehhe
    Tens q fazer de maneira diferente para tirar as teimas como se costuma dizer... ;D
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  5. Ficou co óptimo aspecto!!!!!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Fico contente que tenhas experimentado.
    Por aqui todos gostamos imenso e é receita habitual.

    ResponderEliminar
  7. Desculpe, acho que enviei um comentário no post errado. Era para este post.

    ResponderEliminar
  8. ola amiga bolo com courgette nunca tinha ouvido falar o que a gente aprende nestes blogs,tenho que esprementar têm bom aspecto beijinhos

    ResponderEliminar
  9. O bolo ficou lindo...pois agora só experimentando de novo para ter certezas...eu gosto...

    ResponderEliminar
  10. Que maravilha de bolo!
    Óptima receita!
    Beijinhos

    ResponderEliminar