quinta-feira, 25 de março de 2010

Creme Custard

Quando finalmente comprei a farinha Custard, decidi que iria experimentar logo a fazer a receita que vem na caixa.

Não sou muito apreciadora deste tipo de cremes, nem de leite-creme mas lá fiz para experimentar. Eu nem provei o meu marido é que o comeu. Acho que não volto a repetir pois não teve grande saída lá em casa.

Fiz assim:

Ingredientes: 1/2l leite; 2,5 colh. farinha custard; 2 colh. açúcar; 20g margarina; casca de limão; pau de canela.

Modo de preparação: Dissolver a farinha Custard num pouco de leite e misturar muito bem. Jintar o açúcar, a margarina, a casca de limão e o pau de canela, levar ao lume e ir mexendo sempre até obter um creme. Colocar em taças e deixar arrefecer. Colocar no frigorífico.


11 comentários:

  1. Prefiro utilizar em bolos, tanto na massa como em coberturas, fica muito bom.

    ResponderEliminar
  2. eu só a utilizo na massa dos bolos e creme de barrar......mas tem bom aspecto...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nada como comecar com este tipo de experiencias para depois partir a aventura para outros desafios e dar asas a imaginacao.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. acho que cá por casa teria muita saida que por aqui tenho muitos gulosos hehe,
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Por acaso gosto muito, mais até que leite creme!
    Mas também gosto de usa-la para fazer recheio ou cobertura de bolos! fica óptimo...

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente delicioso, adorei esta receitinha.

    beijinhos:))

    ResponderEliminar
  7. Eu, por acaso, gosto, embora também não faça muitas vezes! No ano novo fiz e o pessoal gostou muito ;)
    Bjssss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  8. Também não sou muito fã, só mesmo em cremes ou massas...bjcas

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto!!! Yummy. adoro custard!

    ResponderEliminar