segunda-feira, 29 de março de 2010

Economizar nas compras


Alguns dos blogs que sigo são de organização e poupança, pois acho que são coisas essenciais nos dias que correm.

Ultimamente tenho andado a pensar que tenho que começar a economizar mais quando vou ás compras. Não é que esbanje, pois tenho algum cuidado e até opto muitas vezes por comprar marca branca.

Outras das dúvidas, é o local das compras. Gosto muito do Pingo Doce e do Modelo, mas tenho dúvidas de qual será melhor no aspecto de poupança.

Gostaria de saber as vossas dicas e sugestões para esta questão.
Quais os truques que utilizam para poupar no supermercado?


16 comentários:

  1. Eu faço um menu para a semana, com base no que tenho no congelador ou na dispensa e depois faço uma lista das coisas que não tenho e tento sempre verificar as promoções da semana nos diversos supermercados.

    ResponderEliminar
  2. Esssencial na minha opiniao: NUNCA ir as compras com fome... bem sei o que me acontece quando caio nesse erro... e com certeza acontece o mesmo a muita gente.

    Outro truque, é tentar sempre que possivel levar uma lista, assim avitamos o levar coisas que nao necessitamos.

    Mas, contradizendo td isto, adoro ir ao super, passar por todos os coredores e levar, alem do que preciso, o que me apetece... que obvio, vai dar jeito!
    As vezes falha me a imaginação na comida, basta ir ao super, olho p certos ingredientes et voila!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu poupo sempre mais no Modelo, porque lá só compro o essencial, enquanto no Pingo Doce acabo por me tentar com outras coisas (como plantas, livros, etc.).
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  4. Dou sempre preferência por produtos de marca branca.

    Tendo a vantagem de viver junto ao continente, pingo doce e lidl, vou variando nas compras.

    Estou sempre com atenção ás promoções semanais, folhetos e folhetos on-line.

    Quando os preços de produtos sem validade ou de longa validade estão mesmo convidativos (50%), aproveito e compro em maiores aqunatidades (ex enlatados, papel higiénico, pensos, paste de dentes,etc).

    Tento sempre ir ás compras em dias que não tenha muita pressa pra ver com calma todos os preços e comparar entre marcas, pois nem sempre a marca branca á mais barata, e nem sempre a embalagem familiar é mais em conta...há muita aldrabice pelo meio...

    Vejo sempre o preço por kg/lt...

    Tal como a Verdinha tento nunca ir com fome, senão é o descalabro total, apetece trazer tudo com a ideia q se chega a casa e se vai comer logo!

    E como tu disses-te, e por experiencia propria, quanto maior o supermercado maior o gasto...antes ia sempre ás compras ao Dia(agora mudou-se pra mais longe) e gastava bem menos, pois trazia apenas o essencial, agora indo ao continente, ve-se tanta qualidade de massas,de queijos,de detergentes,etc e tras-se várias!!! Mas enfim...desde que não seja para estragar menos mal...

    ResponderEliminar
  5. Mesmo sem me perder em extras acho mais barato o PD do que o modelo/continente. mesmo com o cartão e descontos acho que não compensa. E gosto dos produtos da marca, compro quase tudo...
    Tb faço ementa com o que tenho no congelador, faço lista de compras e qdo compro carne/peixe tento ver as promoções, evito os extras ao máximo. A única coisa que não faço é ir atrás das promoções em vários supermercados pois é impossivel com os meus horários e com uma criança de 2 anos atrás...preciso mesmo de ir a um que tenha tudo (fruta, peixe, carne,...)
    Qdo descobrires a formula diz :)

    ResponderEliminar
  6. ola amiga,eu para poupar nas compras,vou ao continente online e faço a minha lista de compras,imprimo e,depois vou ao lIDL e verifico se os produtos de lá sao mais baratos,sabendo que vou sempre as marcas brancas.E assim gagnou algum e depois o resto comprou entao no modelo ou continente.Assim nao perco tempo.e tragou o essential.
    Espero que a minha ideia te ajuda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Para mim, o mais baratinho é o mini preço e modelo, mas mais o mini-preço

    ResponderEliminar
  8. Antes ía ás compras ao Modelo e todos os meses sem comprar lá a carne e o peixe gastava muito e só para duas pessoas. Um dia experimentei o Mini preço e compensa bastante consigo fazer as compras do mês por menos de 100,00€ (sem contar com a fruta, carne e o peixe) e os produtos têm qualidade.

    ResponderEliminar
  9. Perto de mim tenho o Pingo Doce e o Mini-Preço.
    O que prefiro, sem margem de dúvida, é o Pingo Doce, e também é o que acho ter os preços mais em conta.
    Aqui na minha zona é o mais completo, mais limpo e com melhor atendimento, que para mim também conta bastante.
    O Mini-Preço deixa muito a desejar em relação a isso, o que é de lamentar, apesar de também ter bons preços. Nunca compro frescos, charcutaria ou artigos de padaria no Mini-Preço, não tem condições, na minha opinião.
    O Pingo Doce prima pela higiene, dá gosto lá comprar esse género de produtos, pelo menos nos dois que aqui tenho perto de mim, não sei como será no resto do País.
    Modelo/Continente vou uma ou duas vezes por mês (gostaria de ir mais, mas ficam um pouco mais distantes infelizmente), e é onde faço as compras de artigos maiores, nomeadamente detergentes, fraldas, champôs, cereais de pequeno-almoço, etc. e artigos promocionais de utilidade.
    Nestes artigos das promoções por vezes vale bem a pena.
    mas no geral acho que se gasta mais que o necessário devido à oferta em alta escala que contém, ou seja, acabamos por comprar sempre o que não precisamos.

    Relativamente aos produtos, gosto imenso dos da marca Pingo Doce.

    ResponderEliminar
  10. Amiga para mim o Pingo Doce ou o Lidl são os ideais. Ainda não encontrei nenhum com tão bons preços. Bejinhos

    ResponderEliminar
  11. ola eu gosto mais de ir ao pingo doce , tambem esta mais perto ,e tambem costumo comprar marcas bra ncas, embora tambem ando sempfre a ver onde é mais barato.bjs.

    ResponderEliminar
  12. olha eu faço por superes por exemplo do continente compro a farinha para o pão o fermento (o continete agora tem uma marca de deles para pão de brioche que é metade do preço da branca de neve. os iogurtes e o leite e trago dela tambem oa ingredentes para so doces , o côcô ralado o chocolate
    depois do lidl gosto dos detergentes (lexivia com detergente)liquido da loiça ,pastilhas para a maquina da loiça, liquido do chão e mais que não me lembro. tambem gosto muito da massa folhada e quebrada de lá da beterraba embalada.tem la tb uma marca de arroz que gosto.
    a carne compro no mini preço sei que é sempre frercs porque tem sempre muita gente o talho!
    o peixe geralmente copro no continente tb.beijos

    ResponderEliminar
  13. Olá! Como moro muito perto do Pingo Doce, é lá que faço a maioria das minhas compras. Os produtos de marca branca são muito bons e a fruta e legumes, para além de variados e de qaulidade, têm preços muito razoáveis.
    Contudo, atento sempre aos folhetos do Lidl e do Jumbo. Aproveito sempre a promoção de desconte imediato de 60% no jumbo e recheio a minha dispensa e a minha arca de produtos não perecíveis: gel de banho, creme para corpo, detergentes e peixe congelado. Fico com produtos para vários meses, e não pesa nas finanas :)
    Também vejo semanalmente a dica da semana. Sendo que há produtos que compro sempre no Lidl (como o papel higiénico, ímpar em qualidade e preço!), escolho uma semana de promoção temática que me desperte a atenção e, para além dos produtos em promoção, trago também os meus eleitos - papel, cereais de pequeno-almoço, bolachas, gelados...
    Tudo pela poupança! :)

    ResponderEliminar
  14. Olá
    Eu gosto de comprar alguns produtos no mini-preço que teem um preço mais em conta e existe os papelinhos de descontos que ninguem gosta mas que eu adoro,e compro normalmente mais quantidade de produtos que gasto qd estão em promoção, no modelo tb se consegue produtos em conta e o pingo doce para mim tem qualidade no que vende e a qualidade paga-se.
    bjcas

    ResponderEliminar
  15. Agradeço a todas pelas dicas e sugestões.Vou aproveitar algumas pois gostei muito e acho até que resultam.Em relação aos supermercados eu tenho-os quase a todos perto de mim, mas sou sincera gosto muito dos produtos da marca Pingo Doce.O Mini-preço não sei porquê mas não me consigo habituar a lá ir embora saiba que nalguns produtos têm preços muito bons, talvez seja da maneira como as coisa estão dispostas.O Lidl já acho que os produtos já tiveram mais em conta do que estão hoje e o Modelo gosto pelas promoções que colocam a 50%certos produtos em que aí aproveito sempre.
    Obrigado a todas.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  16. olá, espero ainda ir a tempo de dar a minha opinião:)
    - faço ementa p tds as refeições da semana (assim não compro o q não preciso)
    - vou sempre Às compras ao Pingo Doce que qt a mim é o melhor na relação qualidade / preço
    - levo smp lista de compras
    - as sobras / restos não vão parar ao lixo, reciclo e dão origem a novas refeições...
    bejo
    raquel
    deliciascasa.blogspot.com

    ResponderEliminar