quinta-feira, 4 de março de 2010

Gelado de Oreos e bolacha Maria

A minha amiga Luisa sugeriu-me umas receitas de gelado e baseada nessas fiz um geladinho que é coisa que os meus filhos adoram.

Ficou uma delicia, modéstia à parte não ficou nada a dever aos de compra.

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 2 pacotes pequenos de natas (experimentei os da Parmalat e adorei, as natas montarem em poucos minutos); 6 bolachas Maria; 6 bolachas Oreo de chocolate.

Modo de preparação: Bater as natas. Juntar levemente o leite condensado. Picar as bolachas Oreo e juntar ao preparado anterior, juntei ainda bolcha Maria partida aos pedaços. Colocar numa caixa que possa ir ao congelador (eu utilizei uma embalagem de gelado de compra) e levar ao congelador.

Deliciem-se....


Uma receita muito rápida e muito simples de se fazer. Quem não quiser levar ao congelador poderá deixar só no frigorifico e fica assim com uma Mousse de Oreos, embora aqui o meu objectivo fosse mesmo o gelado.

11 comentários:

  1. De certeza que todos se deliciaram! Eu já fiz a mousse! E já fiz gelado de bolacha maria... É uma delícia e muito simples!
    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Uma delicia a fazer lembrar o Verão, que tarda em voltar..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Deve ser uma delícia! Faço um semelhante mas com bolacha filipinas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Foi mesmo um bom aproveitamento para o leite condensado, não achas????
    O congelar tem a vantagem de aguentar muito mais tempo, assim sempre que quiseres retiras umas colheradas e sobremesa pronta!!!!!
    Serves com uns confetis e um topping de chocolate, nuns cones de gelado ou em cima de uns crepes e ficas com um manjar!!!!!!
    Parabéns, está mesmo óptimo.

    ResponderEliminar
  5. e deve ser optimo!! simples mesmo! beiijos

    ResponderEliminar
  6. Gostei! Muito rápido de fazer!?

    Bjinho

    ResponderEliminar
  7. Belo geladinho...Também já me servia...
    Também costumo fazer identico e sirvo como semi frio, e o que sobrar congelo e fica geladinho!!

    ResponderEliminar
  8. Deve ser bom, com aqule sabor da bolacha maria mais os oreos, mais uma receitinha para o caderninho.
    Jocas
    aproveita para visitar o meu blog:
    saboresapurados.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  9. Esse gelado deve ser 1 loucura mesmo... Adorei...
    Feliz dia da mulher
    1 beijo

    ResponderEliminar